Bahia de Feira vive situação preocupante no Baianão 2023

EsportesAlerta ligado

Bahia de Feira vive situação preocupante no Baianão 2023

A equipe precisa reagir para não lutar contra rebaixamento 

Crédito: Ascom/Bahia de Feira
O Bahia de Feira vive um momento preocupante no Campeonato Baiano: com três pontos apenas na fase classificatória, o time vai para a quinta rodada ainda sem vencer e ocupando a penúltima colocação na classificação geral, algo que nunca aconteceu, desde quando o Tremendão retomou as atividades profissionais em 2009. A equipe precisa reagir para não chegar nas últimas rodadas lutando para evitar a queda para a 2ª divisão no próximo ano.

Disputando a elite, desde o seu retorno em 2010, o Bahia nos últimos anos conquistou o estadual em 2011 e foi vice-campeão em outras duas oportunidades: 2019 e 2021. Ficou bem posicionado nas edições de 2010, 2018 e 2021, quando se classificou entre os quatro semifinalistas e nos outros anos sempre ocupou posições intermediárias na classificação. O seu momento mais difícil foi em 2014, quando ficou na 9ª colocação geral, quando a competição era disputada por 12 clubes.

A situação em 2023 se complicou porque até então o Bahia de Feira enfrentou equipes que estão entre a faixa intermediária e a rabeira na classificação. Doravante, o Tremendão só enfrentará equipes que estão na parte de cima na tabela, a começar pela Juazeirense que depois de duas vitórias seguidas alcançou a quarta colocação com 6 pontos.

Este jogo será em Juazeiro na próxima terça-feira (31) e depois, no domingo (5), volta a Arena Cajueiro para enfrentar o Jacuipense, terceiro colocado com 9 pontos. Na quarta-feira seguinte (8), vai à Arena Fonte Nova enfrentar o vice-líder Bahia quem no momento tem 9 pontos e quatro dias depois - 12 de fevereiro - enfrenta o líder Itabuna, com atuais 9 pontos, na Arena Cajueiro. Por fim, o Tremendão encerra a sua participação na fase classificatória encarando a Jacobinense, que está na quinta posição brigando para entrar no G-4, em seus domínios.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/