Bahia opta por time sub-20 contra Botafogo-PB

Esportes​Estratégia Inteligente

Bahia opta por time sub-20 contra Botafogo-PB

Jovens talentos sub-20 são acionados na Copa do Nordeste, visando confronto contra o Vitória

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @ecbahia

O Bahia surpreende ao anunciar que enfrentará o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste com um time composto majoritariamente por jogadores sub-20. Com a classificação já garantida e ostentando a melhor campanha no torneio, o Tricolor opta por preservar não apenas seus titulares, mas também os reservas, visando o aguardado clássico contra o Vitória neste domingo. A decisão inclui até mesmo a ausência do técnico Rogério Ceni, que não viajará para João Pessoa.

A estratégia adotada pelo Bahia reflete uma preocupação com o desgaste físico dos principais jogadores, especialmente diante da proximidade de confrontos importantes. A utilização de atletas da base já foi empregada anteriormente no ano, durante a pré-temporada na Inglaterra, evidenciando uma estratégia de gestão de elenco por parte da comissão técnica. Para o duelo contra o Botafogo-PB, apenas o lateral-esquerdo Caio Roque, integrante do time principal, fará parte da escalação.

Rogério Ceni destaca a necessidade de um período maior para preparação física e tática, reconhecendo a importância de estarem em plenas condições para enfrentar um adversário como o Vitória. A decisão de poupar os jogadores principais também é uma resposta à demanda por maior intervalo entre os jogos, garantindo competitividade e integridade física para os embates decisivos que se aproximam.

Com o jogo marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Almeidão, em João Pessoa, a escolha do Bahia de apostar na juventude e frescor dos talentos da base evidencia uma abordagem estratégica visando o equilíbrio entre desempenho esportivo e preservação física, em busca de sucesso tanto na Copa do Nordeste quanto no Campeonato Baiano.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/