Bahia perde Ramos Mingo e Gilberto e terá defesa desfalcada contra o Juventude
Com suspensões e lesões, Rogério Ceni pode ter apenas dois zagueiros disponíveis para o próximo jogo no Brasileirão
O Bahia terá sérios problemas para escalar a defesa na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, no último sábado (19), o zagueiro Santiago Ramos Mingo e o lateral-direito Gilberto receberam o terceiro cartão amarelo e estão automaticamente suspensos do confronto contra o Juventude, marcado para o próximo domingo.
Para o lado direito, o técnico Rogério Ceni deve recorrer ao retorno de Santi Arias. Já na zaga, a situação é mais delicada. Sem Mingo, o treinador tricolor conta apenas com David Duarte e Gabriel Xavier como opções experientes. Kanu segue em recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles, e Fredi, que poderia ser uma alternativa, está fora com uma lesão ligamentar no joelho.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Contra o Fortaleza, a equipe titular foi formada por Mingo e Duarte, com Gabriel Xavier no banco como único zagueiro de origem disponível. Uma possível improvisação seria utilizar o volante Rezende na zaga, como já ocorreu anteriormente, mas o jogador ainda está em transição após lesão e não atua desde 10 de maio, diante do Flamengo.
Antes de encarar o Juventude, o Tricolor Baiano tem compromisso importante pela Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (22), o Bahia enfrenta o América de Cali, na Colômbia, pelo jogo de volta do playoff, após empate sem gols na ida. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.