Bahia vence Retrô com susto e polêmica
Tricolor abre vantagem sobre o time pernambucano
O Bahia largou na frente no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Retrô por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (30), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Com dois gols de Lucho Rodríguez e um de Willian José, o Tricolor conquistou uma vantagem mínima, mas saiu de campo sob vaias da torcida, após sofrer dois gols, um deles de forma bizarra.
No primeiro tempo, o domínio era do Bahia. Com postura agressiva e pressão alta, o time de Rogério Ceni não demorou a balançar as redes. Lucho Rodríguez, em grande fase, marcou duas vezes em apenas dois minutos, aos 18 e 20. No entanto, uma falha de Ronaldo reanimou os visitantes: o goleiro tricolor tentou lançar de primeira, mas acertou Diego Guerra, que marcou sem querer de cabeça. O jogador do Retrô precisou ser substituído após levar a bolada.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O segundo tempo seguiu com amplo controle de posse para o Bahia, mas sem a mesma efetividade. O Retrô chegou a assustar em contra-ataques, e o goleiro Ronaldo teve que trabalhar em chute perigoso de Mike. O Tricolor só ampliou após ótima jogada coletiva: Everton Ribeiro lançou para Ademir, que cruzou na medida para Willian José fazer o terceiro. Mas a resposta do time pernambucano veio logo: Mascote aproveitou sobra na área após escanteio e diminuiu aos 42 minutos.
Com o resultado, o Bahia leva a vantagem do empate para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (6), na Arena de Pernambuco. Apesar do triunfo, o rendimento irregular ligou o alerta no Tricolor para o decisivo duelo fora de casa.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.