Bahia x Atlético-MG em meio a tensões e riscos de rebaixamento

EsportesOperação de Segurança

Bahia x Atlético-MG em meio a tensões e riscos de rebaixamento

Forças de segurança, estádio e autoridades municipais se unem para garantir tranquilidade em partida decisiva

Em meio à atmosfera tensa que envolve o confronto crucial entre Bahia e Atlético-MG, capaz de selar o destino do tricolor rumo à Série B, o Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) realizou uma reunião nesta terça-feira, implementando um plano especial com 489 policiais militares. O objetivo é proporcionar segurança reforçada, especialmente após incidentes recentes, incluindo protestos de torcedores dispersados com tiros de bala de borracha no desembarque do time em Salvador, seguido por novas manifestações na terça-feira, com ameaças dos próprios atletas.

Além do Bepe, a operação conjunta inclui a 2ª CIPM, Esquadrões de Motociclistas Águia e de Polícia Montada, Academia de Polícia Militar, Rondesp BTS, Grupamento Aéreo e os Batalhões de Choque, de Patrulhamento Tático Móvel, de Pronto Emprego Operacional, Rodoviário e de Operações Policiais Especiais.

O tenente-coronel Elbert Vinhático, comandante do Bepe, destaca a expertise operacional da PM em eventos dessa magnitude, enfatizando o comprometimento em garantir tranquilidade aos torcedores, desde as escoltas até o policiamento interno e externo do estádio.

A Arena Fonte Nova, palco do embate, também adotou medidas significativas visando a segurança do público, conforme comunicado emitido nesta terça-feira:

  • Aumento do Perímetro Externo: Ampliação para o acesso de veículos à Arena, com reforço da Guarda Municipal e agentes da Transalvador nos bloqueios de vias.
  • Abertura Antecipada dos Portões: Os portões serão abertos uma hora mais cedo, permitindo o acesso a partir das 18h30, três horas antes do início da partida.
  • Reforço na Segurança Privada: Efetivo de segurança privada ampliado para 550 profissionais.
  • Colaboração com a Polícia Militar: Alinhamento com a PMBA, incluindo 400 policiais do Bepe, cavalaria, Batalhão de Choque e PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel).
  • Atendimento Reforçado nos Bares: Reforço no time de atendimento nos bares para garantir a segurança e ordem durante o evento.
  • Ações de Saúde e Pronto Atendimento: Incremento com 5 ambulâncias, 38 brigadistas e ativação do posto médico norte.

Diante das circunstâncias delicadas, todas as partes envolvidas estão unindo esforços para assegurar que o clima esportivo prevaleça, promovendo um ambiente seguro e controlado para os torcedores e envolvidos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/