Baiano Davi Lucca é campeão do Circuito Novos Talentos e do Surf Kids 2022

EsportesDestaque

Baiano Davi Lucca é campeão do Circuito Novos Talentos e do Surf Kids 2022

Com apenas oito anos, ele conquistou dois troféus no mês de outubro  

Crédito: Icaro Goes/Divulgação

O baiano Davi Lucca, de apenas oito anos, conquistou dois troféus no mês de outubro, em competições realizadas aqui e em Pernambuco.

O primeiro foi conquistado durante a segunda etapa do Circuito Surf Kids 2022, na categoria Sub 8 masculinos. A competição foi realizada no dia das crianças, na praia de Itapuama, em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, e reuniu atletas de até 14 anos em sete categorias.

Ao retornar de Pernambuco, o jovem atleta participou da primeira etapa do Circuito Novos Talentos, na praia de Jaguaribe, em Salvador, onde ganhou mais um troféu com notas 9,5 e 8,0, totalizando 17,5 dos 20 pontos possíveis. A competição foi promovida pelo campeão mundial Armando Daltro.

"Eu me sinto muito feliz em ter ganhado o Surf Kids fora do Estado e em ter competido em um evento em casa feito pelo campeão mundial Armando Daltro", destaca o surfista Davi, que já conquistou mais de 24 troféus em sua carreira. Ele começou a competir com 6 anos.

Morador da Praia do Forte, no litoral de Mata de São João, Davi Lucca tem como principal inspiração o pai e professor, Carlos Silva, conhecido como Litinho, que também tem uma escola de surfe na região e já ensinou artistas como Ivete Sangalo e seu filho, Marcelo Cady.

A expectativa de Davi é conquistar mais um título na quarta etapa do Bahia Surf Festival (BSF), que será realizado de 25 a 27 de novembro, em Imbassaí. O surfista foi campeão invicto das três últimas etapas do campeonato baiano. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/