Brasil vence México e fica mais perto do Mundial de Basquete

EsportesShow na quadra

Brasil vence México e fica mais perto do Mundial de Basquete

Seleção venceu os mexicanos em Chihuahua

Crédito: CBB/Twitter

A preparação para a partida foi difícil. Com as malas que continham os uniformes e acessórios extraviadas pela companhia aérea, os brasileiros tiveram problemas para realizar os treinamentos e até mesmo a participação nas eliminatórias foi colocada em risco. Mas apesar de tudo isso, o Brasil não tomou conhecimento do México e impôs uma derrota por 106 a 52 aos donos da casa, na cidade de Chihuahua.

Com isso, já tendo derrotado os EUA na última sexta-feira (11), a vitória contra os mexicanos colocou a seleção na segunda colocação do grupo F, com sete vitórias e três derrotas. Os três melhores colocados de cada grupo e quarto colocado no geral se classificam ao mundial, totalizando sete times das Américas.

O cestinha da partida foi o ala-pivô Bruno Caboclo, que marcou 16 pontos e ainda garantiu 10 rebotes.

Para garantir a vaga, a seleção precisa vencer um dos jogos que fará contra Porto Rico e Estados Unidos em fevereiro. Caso seja derrotada nas duas partidas, teria que torcer para a Argentina perder seus próximos dois jogos ou o México perder para o Uruguai.

Com informações do GE.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 10 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/