Vitória inicia Baianão sem marcar gols e repete marca negativa após 42 anos

EsportesJejum histórico

Vitória inicia Baianão sem marcar gols e repete marca negativa após 42 anos

Rubro-Negro empata com Atlético de Alagoinhas e Jacuipense nas duas primeiras rodadas 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O início do Campeonato Baiano 2026 tem sido indigesto para o Vitória. Após empatar em 0 a 0 com o Jacuipense, na noite da última terça-feira (14), no Estádio de Pituaçu, o Rubro-Negro chegou ao segundo jogo consecutivo sem balançar as redes na competição, repetindo um feito que não ocorria há mais de quatro décadas.

De acordo com levantamento do historiador Marcelo Monteiro, a última vez que o Leão passou nas duas primeiras rodadas do Estadual sem marcar gols foi em 1984. Naquela edição, o Vitória foi derrotado pelo Ypiranga (2 a 0) e pela Catuense (1 a 0), encerrando o campeonato na quinta colocação.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Além do empate diante do Jacuipense, o time comandado por Rodrigo Chagas havia ficado no 0 a 0 com o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, na estreia do Baianão. Em ambas as partidas, o clube utilizou uma equipe alternativa, formada majoritariamente por atletas das categorias de base. Na última apresentação, a média de idade do time titular foi de apenas 21,8 anos.

A estratégia faz parte do planejamento da diretoria rubro-negra, que prioriza o início do Campeonato Brasileiro, previsto para o fim deste mês. A opção por escalar jovens no Estadual não é inédita e já havia sido adotada, por exemplo, no Campeonato Baiano de 2020, quando o clube utilizou o time de aspirantes.

À frente da equipe no Baianão, Rodrigo Chagas destacou o amadurecimento dos jovens atletas, mas reconheceu a falta de eficiência no setor ofensivo como o principal obstáculo neste início de competição.

"O emocional conta muito. Eles sabem da responsabilidade de buscar espaço no clube. A equipe tem evoluído, feito bons jogos, mas está faltando mais capricho no último terço para que a bola entre e o resultado positivo apareça", avaliou o treinador.

O Vitória terá a chance de encerrar o jejum de gols já neste domingo (18), quando enfrenta o Porto, às 16h (de Brasília), no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. 

📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral

📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 15 Janeiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/