Série B: zagueiro brilha pelo Vitória e é eleito craque do Campeonato Brasileiro

EsportesWagner Leonardo

Série B: zagueiro brilha pelo Vitória e é eleito craque do Campeonato Brasileiro

Além do destaque individual, Vitória domina seleção da competição

Crédito: Reprodução/X @SofascoreBR

Em uma eleição promovida pelo site Globo Esporte (GE), Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, conquistou o título de craque do Campeonato Brasileiro da Série B de 2023. A votação, que contou com a participação da equipe da Central do GE, jornalistas convidados e uma votação popular pelo 'VC Escala', destacou não apenas o desempenho excepcional do jogador, mas também a supremacia do Rubro-Negro baiano ao longo da competição.

O Vitória, campeão da Série B, não apenas se destacou como o vencedor indiscutível do torneio, mas também brilhou na seleção ideal elaborada pelo GE. Além de Wagner Leonardo, a equipe emplacou outros seis talentos: Lucas Arcanjo no gol, Zeca na lateral, Camutanga ao lado de Wagner Leonardo na zaga, Osvaldo e Léo Gamalho como atacantes. Além dos jogadores, o treinador Léo Condé também foi reconhecido como o melhor da competição.

A lista ideal da Série B foi complementada por atletas do Juventude, Criciúma e Atlético-GO, equipes que também conquistaram o acesso à elite do futebol brasileiro. Entre esses talentos, destacam-se Alan Ruschel e Nenê, do Juventude, Arilson e Fellipe Mateus, do Criciúma, e o artilheiro da Série B, Gustavo Coutinho, do Atlético-GO, com impressionantes 14 gols.

A conquista do título de craque da competição por Wagner Leonardo e a expressiva presença do Vitória na seleção da Série B coroam uma temporada brilhante para o clube baiano, reforçando seu domínio não apenas como campeão, mas também como referência em talento individual e coletivo na segunda divisão do futebol brasileiro em 2023. 

Ficha do jogador em 2023:


35 jogos

5 gols

73% duelos aéreos ganhos 

70% duelos ganhos 

149 bolas recuperadas 

268 ações defensivas 

18 faltas cometidas 

Nota 7.19

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/