Campeões no Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar sub-17

EsportesFutsal nacional

Campeões no Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar sub-17

Uma celebração do talento e dedicação desses jovens atletas que brilharam nos campos escolares do Brasil

Crédito: Reprodução/Sudesb

O 1º Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 chegou ao grandioso desfecho com emocionantes finais repletas de gols nas categorias feminina e masculina, marcando a conclusão de uma competição que reuniu mais de 300 talentosos estudantes atletas de 18 estados brasileiros. As decisões aconteceram neste sábado (25) no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, e a premiação foi realizada na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas.

No torneio feminino da 1ª divisão, a equipe do Armim Matte-PR conquistou o título ao vencer a ADELL-SC por 3 a 0. Enquanto isso, na 2ª divisão, as garotas do Guilherme D-TO asseguraram a primeira colocação ao golearem a equipe da Escola Santana-PE por 7 a 0. Na categoria masculina da 1ª divisão, Bento M–PR venceu por 7 a 4 a equipe A Gonçalo - SC, garantindo o tão desejado título.

A final da 2ª divisão masculina foi uma batalha intensa entre Salesiano – RN e Paraibano – PB, terminando em empate 2 a 2 no tempo regulamentar. O campeão foi decidido na prorrogação, onde o Paraibano marcou o gol da vitória, conquistando o título para a equipe.

Chuva de Gols - A competição envolveu 20 equipes, totalizando 46 jogos que proporcionaram aos espectadores 281 gols, com uma impressionante média de 6,11 gols por partida. Destacando-se nesse cenário, o atleta Pedrinho, do Colégio Bento Mossurunga - PR, foi fundamental ao contribuir com 31 gols, liderando o ataque mais positivo e ajudando sua equipe a conquistar o título da 1ª divisão.

O 1º Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 foi organizado pelo Ministério do Esporte em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e a Federação Baiana de Futebol de Salão (FBFS). Uma celebração do talento e dedicação desses jovens atletas que, com suas habilidades excepcionais, brilharam nos campos escolares do Brasil. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/