CBF suspende jogos que só devem voltar mês que vem

EsportesBRASILEIRÃO

CBF suspende jogos que só devem voltar mês que vem

Caso a paralisação não seja estendida, o Campeonato Brasileiro voltará com a 9ª rodada 

Foto: Reprodução/ BRASILEIRÃO/FLUMINENSE E VITÓRIA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu, nesta quarta-feira (15), suspender as próximas duas rodadas da competição. Outras competições seguem com a programação normal, exceto para os clubes do Rio Grande do Sul. A suspensão é um gesto de solidariedade com o estado que vive uma tragédia ambiental. Quinze dos 20 clubes participantes da Série se posicionaram a favor da paralisação.

Apenas Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo foram contra ou não se posicionaram. Com a decisão, os jogos de Bahia e Vitória das rodadas 7 e 8 estão suspensos e serão remarcados.

Até a data prevista para o retorno do Brasileirão, Bahia e Vitória entrarão em campo pela partida de volta da Copa do Brasil. Na quarta-feira, 22, o Rubro-Negro recebe o Botafogo no Barradão, às 19h.

No dia seguinte, no mesmo horário, o Tricolor visita o Criciúma no Heriberto Hülse. Além disso, o Esquadrão de Aço também entra em campo pela semifinal da Copa do Nordeste, contra o CRB. O duelo está marcado para as 16h do dia 26 de maio.

Caso a paralisação não seja estendida, o Campeonato Brasileiro voltará com a 9ª rodada. De acordo com a programação inicial, o Vitória enfrenta o Internacional no Barradão, às 16h do dia 1º de junho. Já o Bahia, visita o Criciúma, novamente, às 16h de domingo, 2.

Confira o comunicado da CBF:

Nos últimos dias, o Brasil se viu radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil.

Nesse sentido, não se pode olvidar que o esporte e a sociedade caminham concomitantemente, não podendo se separar ainda mais em um momento tão difícil para a população brasileira.

Sendo assim, a CBF, como entidade nacional de administração do desporto, se solidariza com cada vítima desse evento catastrófico, ressaltando que está empreendendo todos os esforços, no âmbito nacional e internacional, que estão ao seu alcance para colaborar com o povo gaúcho nessa drástica crise através de ações e iniciativas, sem prejuízo de outras que ainda serão desenvolvidas, caso necessário.

Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame.

Tal decisão foi baseada também no pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados. A CBF informa também que a reunião do Conselho Técnico Extraordinária da Série A está mantida para o dia 27 de maio.

Playvolume00:00/00:51TruvidfullScreen

Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios.

Os presidentes das 10 federações com clubes envolvidos na competição também estão convidados a participar. As demais competições seguem sem alteração na programação, exceto os jogos dos clubes gaúchos que estão suspensos até o dia 27 de maio. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/