Com 10 times confirmados, FBF define regulamento da segunda divisão do Campeonato Baiano

EsportesFutebol baiano

Com 10 times confirmados, FBF define regulamento da segunda divisão do Campeonato Baiano

A Série B 2024 terá um total de 13 datas 

Foto: Lana Loiola/FBF

Nesta terça-feira (16), aconteceu na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), a Reunião do Conselho Técnico com a participação dos clubes que irão disputar o Campeonato Baiano da Série B, edição 2024. O evento contou com as presenças do presidente da entidade, Ricardo Lima, pelo vice-presidente, Manfredo Lessa, pela diretora de competições, Taíse Galvão, o diretor de registros e transferências, Felipe Quadros e o diretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, que conduziram o encontro.

Assim como na Série A, a Série B terá dez clubes participantes. São eles Colo-Colo, Feirense, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Jacobinense, Leônico, ECPPVC e os estreantes SSA FC e Porto.

Representaram o Fluminense de Feira Futebol Clube, o gestor de futebol da SAF, Filemon Neto e o auxiliar técnico, Edu Silva. "Foi um arbitral bom, dentro daquilo que esperávamos principalmente com relação a data de início e término da competição. Tudo dentro do planejamento que já havíamos feito com toda comissão técnica e diretoria, agora de forma oficial vamos dar continuidade a esse planejamento colocando em prática. O campeonato não mudou a forma de disputa, então a gente tem nove decisões na primeira fase, para poder estar passando para a segunda fase que é a semifinal, e com fé em Deus vamos conseguir nosso acesso à Primeira Divisão, que é o nosso grande objetivo", disse Edu Silva, auxiliar técnico do Fluminense de Feira.

Para o gestor de futebol da SAF do Fluminense de Feira, Filemon Neto agora foi dado de forma oficial o pontapé rumo a disputa da Segunda Divisão do Baianão 2024. "Com a realização do arbitral nesta terça-feira (16), com a presença dos dirigentes de todos os clubes envolvidos, agora temos de fato a formatação da Série B de 2024. Já estávamos trabalhando nos bastidores, primeiro para deixar nosso CT pronto para receber nossos atletas, nossa comissão técnica fazendo o trabalho de mapeamento e definição de nomes para a formação do elenco e assim que passar os festejos da Micareta em nosso município, iniciamos a apresentação do time para a disputa da competição".


Representaram o Fluminense de Feira Futebol Clube, o gestor de futebol da SAF, Filemon Neto e o auxiliar técnico, Edu Silva | Foto: Lana Loiola /FBF

Fórmula de Disputa

Além do número de participantes, a fórmula de disputa da Série B também será a mesma da Série A. Os dez clubes ficarão no mesmo grupo, de número 1, e se enfrentarão em jogos apenas de ida na 1ª fase. Os quatro melhores colocados avançam para a semifinal.

Na semifinal, o 1º colocado do Grupo 1 enfrentará o 4º colocado do Grupo 1. Já o 2º colocado enfrentará o 3º colocado. Os jogos desta fase acontecerão no sistema de ida e volta.

Os dois vencedores garantirão as duas vagas na Série A de 2025 e disputarão o título da Série B também em duas partidas. Já os dois últimos colocados da 1ª fase serão rebaixados para a Série C de 2025, caso essa competição seja realizada.

A Série B 2024 terá um total de 13 datas, sendo nove delas pela 1ª fase, com jogos nos dias 9, 12, 16, 19, 26 e 30 de junho, 3, 7 e 17 de julho. Serão cinco finais de semanas e quatro quartas-feiras.

A 2ª fase terá duas datas, nos dias 21 e 28 de julho, ambos domingos. Já a 3ª fase será disputada nos dias 4 e 11 de agosto, também dois domingos. A tabela completa, com datas, locais e horários dos jogos e o regulamento da competição serão divulgados até 45 dias antes do início do campeonato.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/