Com lista de 18 nomes, Branco confia que Brasil terá melhor do jogador mundo

EsportesSaiba mais

Com lista de 18 nomes, Branco confia que Brasil terá melhor do jogador mundo

O coordenador disse que o Brasil voltará ter melhor jogador do mundo eleito pela Fifa 

Crédito: Divulgação

Para Branco, 58, é questão de tempo. Muito menos tempo do que se imagina, assegura. O Brasil vai voltar a ter um melhor jogador do mundo eleito pela FIFA.

Ou, nas palavras do coordenador das categorias de base masculinas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), haverá um novo "número um" do planeta nascido no país. Isso não acontece desde que Kaká ganhou o prêmio, em 2007. Há 15 anos.

"A gente tem um planejamento para a geração 2030. O objetivo é formar bem e com espírito vitorioso. As gerações que vêm aí do futebol brasileiro são espetaculares. O dia a dia me dá confiança [de que o país terá de novo um melhor do mundo]. Os treinos que a gente faz na Granja [Comary], a qualidade individual de cada atleta [dão essa certeza]", define o dirigente, campeão do mundo como lateral em 1994.

Há uma lista elaborada pelo Centro de Pesquisa e Análise das categorias de base da seleção, tem 18 nomes. São as apostas no momento da confederação para os ciclos dos Mundiais de 2026 e 2030. A esperança é que um deles faça a profecia de Branco se realizar, sem contar nomes como Vinicius Junior e Neymar, por exemplo.

A relação tem em sua maioria jogadores ofensivos. Estão nela:

Rodrygo (atacante, Real Madrid-ESP) Martinelli (atacante, Arsenal-ING) Yuri Alberto (atacante, Corinthians) Kaio Jorge (atacante, Juventus-ITA) Reinier (meia, Real Madrid) Lázaro (meia, Flamengo) Marcos Leonardo (atacante, Santos) Matheus Martins (atacante, Fluminense) Patryck (lateral esquerdo, São Paulo) Vinicius Tobias (lateral direito, Real Madrid) Andrey (meia, Vasco) Angelo (atacante, Santos) Vitor Roque (atacante, Athletico) Nathan Ribeiro (atacante, Grêmio) Matheus Gonçalves (meia, Flamengo) Endrick (atacante, Palmeiras) Pedrinho (meia, Corinthians) Luis Guilherme (meia, Palmeiras). Eles são considerados os três nomes principais de cada categoria entre os nascidos de 2001 a 2006. Desse grupo, os mais velhos na Copa de 2026 serão Rodrygo, Martinelli e Yuri Alberto (25). Os mais jovens serão Endrick, Pedrinho e Luis Guilherme (20).

A lista completa montada tem 9.988 jogadores analisados em 2002 partidas acompanhadas pelos observadores da CBF entre janeiro de 2001 e julho de 2022. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/