Com show de Bia Zaneratto, Seleção Brasileira aplica goleada na Noruega

EsportesAmistoso

Com show de Bia Zaneratto, Seleção Brasileira aplica goleada na Noruega

A Noruega estava invicta há quatro jogos dentro dos seus domínios

Foto: Redes Sociais

A Seleção Brasileira Feminina entrou em campo nesta sexta-feira (7), às 14h, no Estádio Ullevaal, em Oslo (NOR), para enfrentar a Noruega no primeiro amistoso da Data FIFA de outubro. Já classificadas para a Copa do Mundo Feminina 2023, as duas seleções estiveram em ação para mais uma etapa de preparação para a disputa do Mundial, em junho de 2023. E as Guerreiras do Brasil levaram a melhor e superaram as donas da casa por 4 a 1.

Uma grande chance para a Seleção Brasileira já nos primeiros instantes da partida, quando Geyse arrancou pela direita, a atacante perdeu o equilíbrio após a marcação, mas conseguiu rolar para Adriana, que dominou na meia-lua, porém, chutou fraco e mandou a bola para fora do lado direito do gol norueguês. Aos dois minutos, Ary Borges arriscou da entrada da área, mas não obteve sucesso. Nos primeiros minutos da partida, as brasileiras seguiram pressionando, porém no decorrer do primeiro tempo da partida, as norueguesas começaram a encaixar a marcação e pressionar a saída de bola das canarinhas que passaram a encontrar um pouco mais de dificuldade para avançar no setor de ataque.

Aos 12 minutos a técnica Hege Riise ganhou uma preocupação, isso porque a zagueira Kristine Leine levou a pior em uma dividida com Ludmila. A defensora norueguesa ficou no chão com sinais de dor e recebeu atendimento no gramado, em seguida a treinadora foi informada que Leine não teria condições de retornar ao jogo.

As Guerreiras do Brasil não se intimidaram com a marcação das rivais e seguiram tentando criar oportunidades. E aos 42 minutos que finalmente foi aberto o marcador da partida. Geyse cruzou da direita, a bola chegou em Bia Zaneratto, que dominou e tocou para Adriana, que se livrou da marcação e mandou a bola no canto direito do gol da arqueira norueguesa, garantindo 1 a 0 para o Brasil antes do final do primeiro tempo.

Se o primeiro tempo foi morno, já voltaram do intervalo mexendo com as emoções do torcedor. Com apenas um minuto do segundo tempo, Bia recebeu a bola na entrada da área e surpreendeu com um belo chute de pé direito, no canto esquerdo do gol. Três minutos depois veio a resposta da Noruega, que após escanteio da direita, a bola desviou na primeira trave, e Ildhusoy mandou para o fundo da rede, diminuindo a diferença no placar para 2 a 1. Mas o 'toma lá dá cá' não acabou por aí, aos seis minutos Duda Sampaio cobrou escanteio da direita, a bola ficou viva na pequena área, Bia Zaneratto não perdeu a oportunidade e de pé direito mandou uma bomba na direção da meta norueguesa, ampliando para o Brasil registrando 3 a 1 para as Canarinhas.

O segundo tempo continuou muito movimentado, com a Seleção Brasileira pressionando as norueguesas. E após diversas investidas as Canarinhas ensaiavam uma goleada e aos 27 minutos Duda Sampaio acionou Tamires pela esquerda que cruzou na medida para Jaqueline marcar o quarto gol do Brasil na partida. E apesar da Seleção permanecer pressionando, o duelo chegou ao fim com o placar de 4 a 1 para as Guerreiras do Brasil. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/