Copa Águia Dourada reúne escolas de futebol de Feira de Santana e região

EsportesOitava edição

Copa Águia Dourada reúne escolas de futebol de Feira de Santana e região

Serão 14 escolas na disputa do torneio 

Crédito: Divulgação
Tudo pronto para a bola rolar na Arena Raimundo Almeida, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, para a oitava edição da Copa Água Dourada de Futebol, que reúne escolas de Feira de Santana e região em um torneio que reúne crianças até 14 anos. O pontapé inicial será na primeira rodada, neste sábado (4), com o primeiro jogo do torneio entre Projeto Promessas contra Água Dourada, na modalidade sub-10, às 7h45.

A competição é disputada em três modalidades, sub-14, sub-12 e sub-10, reunindo um total de 14 escolas de futebol de Feira de Santana e região, capitaneadas pelo projeto social Águia Dourada, escola de futebol fundada a aproximadamente 20 anos e sediada no bairro Campo Limpo e que oportuniza ingresso ao esporte as crianças de famílias com baixo poder aquisitivo. O coordenador do projeto, Ronaldo Cerqueira, conta que após o inicio das atividades da escola de futebol, surgiu o desejo de organizar uma competição. Ele relembra as dificuldades do início. "Ia de bicicleta de porta em porta chamar escolas, lutando para trazer uma competição para o bairro. Fui conseguindo e hoje estamos consolidados no cenário estadual, pois vem muitas escolas de fora, de Amélia Rodrigues, São Gonçalo dos Campos, Santo Estevão e região", comentou.

Na modalidade sub-14 serão 14 escolas participantes: Água Dourada, Escolinha de Futebol Aprendendo com a bola, PSV Projeto Social, Del Saaty Júnior Subaé, Escolinha de Futebol Alvorada, Centro de Formação de Futebol Atleta Santo Estevense (Santo Estevão), Projeto Novo Horizonte Esporte em Foco, Aliança Esporte Clube, Juventus, FG Football School, Flamengo, Projeto Social Viver, Juventus (Amélia Rodrigues) e Projeto Promessas.

Na competição sib-12 serão 8 escolas: Água Dourada, Escolinha de Futebol Aprendendo com a bola, PSV Projeto Social, Escolinha de Futebol Alvorada, Projeto Novo Horizonte Esporte em Foco, Juventus, FG Football School e Projeto Social Viver e serão 4 equipes na disputa do título da categoria sub-10: Água Dourada, PSV Projeto Social, Escolinha de Futebol Alvorada e Projeto Promessas.

Todas as partidas serão disputadas na Arena Raimundo Almeida somente no final de semana, sendo nas manhãs de sábado e tardes de domingo. "É a principal competição de futebol infantil e dá oportunidade as crianças que não tem condições financeiras, por que irão participar no mesmo nível de uma competição que tem um valor muito alto e acredito que além disso a possibilidade de serem observadas por empresários de clubes profissionais", resumiu Ronaldo Cerqueira. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/