Corrida Asa Branca nesta sexta, 27, em Feira de Santana

EsportesSaiba mais

Corrida Asa Branca nesta sexta, 27, em Feira de Santana

Prova celebra aniversário do Esquadrão de Motociclistas da PM 

Crédito: Divulgação
Feira de Santana recebe, nesta sexta-feira (27), a 8ª corrida Asa Branca. O evento faz parte da programação do mês de aniversário de criação do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, que em 2023 completa 33 anos.

O ponto de partida é na Avenida Fraga Maia, às 20h. A corrida terá percurso de 5km e 10km e será dividida em categorias: masculino militar, masculino civil, feminino militar e feminino civil. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada, receberão medalhas de participação e os três primeiros colocados, serão premiados com troféus e prêmios.

Além da corrida, serão oferecidos aos participantes:

Kit do Atleta: Camisa manga longa, Chip de Cronometragem e Medalha de Participação (para os que cruzarem a linha de chegada obedecendo o regulamento);

Estrutura para retirada do Kit do Atleta;

Trajetos demarcados e com isolamento de trânsito para veículos;

Apoio Médico;

Hidratação;

Kit de Frutas;

Guarda Volumes;

Estrutura de entretenimento nas áreas de concentração de público (Locutor do Evento, DJ, Exposição de produtos e serviços).

São Parceiros do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca neste evento, o 2º GBM / Feira de Santana, a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, a Secretaria Municipal de Saúde empresas e Instituições privadas.

Sobre a Corrida

Idealizada em 2014 como evento alusivo aos 25 anos do então "Pelotão Asa Branca", a I Corrida Asa Branca foi um sucesso. Uma corrida noturna, cercada de charme e elegância típica das mais tradicionais corridas neste formato. Fato é que em menos de 10 dias de inscrições abertas, todas as inscrições estavam preenchidas. Aliando a interação Polícia Militar e Comunidade, foram arrecadadas latas de leite em pó para doação a instituições filantrópicas da cidade.

Tal sucesso fez surgir a necessidade de se manter a corrida entre os grandes eventos esportivos de Feira de Santana anualmente. Durante as sete edições do evento, milhares de atletas desfrutaram de uma estrutura de primeira qualidade em tempo que contribuíram com doações a pessoas em estado de vulnerabilidade.

Completar 33 anos de história e grandes préstimos a comunidade feirense merecem ser comemorados, mantendo na tropa e na sociedade a importância das instituições de Segurança Pública do nosso Estado.

A realização de um Evento Esportivo como comemoração se deu por ser uma importante prática social para aproximar as pessoas, visando fazer não somente o exercício físico e mental, mas também uma forte inclusão social, que abarca um ciclo de amizades e diversão. A importância do esporte é reconhecida universalmente e sua prática raramente deixa de beneficiar o seu praticante – seja criança, jovem, adulto ou idoso. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/