Daniel Alves se apresenta ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha

Esportesrisco de fuga

Daniel Alves se apresenta ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha

Três dias depois de sair da prisão em liberdade provisória se apresentou pela primeira vez ao TSJ da Catalunha

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @goleada_info

Essa medida é uma das que o jogador brasileiro de 40 anos precisa cumprir para continuar fora da cadeia enquanto os recursos são analisados pela Justiça espanhola.

Liberdade Provisória e Risco de Fuga

Por maioria de votos, a 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona permitiu que Daniel Alves ficasse fora da prisão enquanto os recursos são analisados. Isso ocorreu mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), entrega dos passaportes brasileiro e espanhol, afastamento de 1 km e incomunicabilidade com a vítima. Além disso, ele não pode deixar a Espanha e precisa se apresentar ao tribunal semanalmente. O jogador teve o pedido de liberdade provisória aceito após cinco negativas.

Na decisão emitida no dia 20 de março de 2024, o tribunal considerou que, com os recursos apresentados por todas as partes, há possibilidade de o processo se estender além da metade da pena de prisão efetiva (dois anos e três meses) ou do tempo máximo para prisão preventiva na Espanha (dois anos). Também explicou que a prisão preventiva exige ser "objetivamente necessária" e que "ou não existam outras medidas menos onerosas que possam ser adotadas ou dure o tempo mínimo imprescindível" para todo o processo.

O único voto contrário foi de Luis Belestá. Para o magistrado, a prisão preventiva de Daniel Alves deveria continuar até metade da pena (dois anos e três meses) porque "os argumentos que levaram à prisão preventiva não só foram confirmados mas também reforçados". Ele lembrou que "em três ocasiões este tribunal considerou que havia risco de fuga, a última em novembro de 2023, e as circunstâncias não só se mantêm atualmente mas também foram incrementadas com a sentença".

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/