Série A: desafio decisivo para Flamengo contra Cuiabá no Maracanã

EsportesCampeonato Brasileiro

Série A: desafio decisivo para Flamengo contra Cuiabá no Maracanã

Atacante Deyverson pode ser crucial na disputa pelo Brasileirão

Crédito: Reprodução / X @LilPalmeirense

No intenso embate direto contra Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo pela conquista do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para enfrentar o Cuiabá neste domingo (3), às 16h, no lendário Maracanã. Desta vez, o atacante Deyverson, atualmente no Cuiabá e ex-jogador do Verdão, pode figurar entre os titulares, trazendo consigo uma história marcante contra os cariocas.

O passado de Deyverson inclui um capítulo em que ele se tornou um verdadeiro carrasco para a equipe rubro-negra. Na final da Libertadores de 2021, o atacante foi o responsável pelo gol da vitória do Palmeiras por 2 a 1. Entrando na prorrogação, Deyverson garantiu o título contra os flamenguistas, deixando uma memória indelével.

Ademais, o Flamengo é a equipe que mais sofreu com o ímpeto do atacante, tendo enfrentado Deyverson tanto pelo Palmeiras quanto pelo Cuiabá. Os números do jogador contra o Flamengo são reveladores:

4 jogos

3 vitórias

1 derrota (pelo Cuiabá)

4 gols

1 assistência

Na temporada atual, Deyverson ostenta um impressionante desempenho, com 17 gols marcados e duas assistências em 42 jogos. O Cuiabá se encontra na 9ª posição, acumulando 48 pontos, enquanto o Flamengo figura em quarto lugar, com 63 pontos, empatado com Botafogo e Atlético-MG.

Após um empate em pontos com o líder Palmeiras na rodada anterior, o Flamengo, contudo, viu a distância aumentar para 3 pontos após a derrota por 3 a 0 contra o Atlético-MG na última quarta-feira (29), no Maracanã, e a vitória contundente da equipe paulista por 4 a 0 sobre o América-MG. Diante desse contexto, a presença de Deyverson no Cuiabá representa um desafio crucial para o Flamengo, que busca manter vivas as esperanças na busca pelo título do Brasileirão. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/