Divulgado calendário do automobilismo baiano do mês de maio

EsportesCompetições

Divulgado calendário do automobilismo baiano do mês de maio

A competição reunirá pilotos novatos e experientes em um circuito fechado

Crédito: Divulgação/FAB

A Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) divulgou na última quarta-feira (3) o calendário das competições que serão realizadas no mês de maio. A programação terá as disputas da Copa Baiana de Arrancada e o Campeonato Baiano de Kart, além da novidade, Copa Baiana de Manobras Radicais.

O destaque é para a inédita 1ª Copa Baiana de Manobras Radicais que acontece no próximo dia 21. A competição reunirá pilotos novatos e experientes em um circuito fechado e montado no estacionamento do Barradão, em Salvador. O evento começará a partir das 10h e deverá ser encerrado às 17h. A disputa ocorrerá em quatro etapas, onde os participantes deverão cumprir um conjunto de manobras.

Mas antes disso, a primeira atração será a 2ª Copa Baiana de Arrancada, marcada para o próximo domingo (7), em Camaçari. A prova será disputada na pista de 201 metros da Cetrel, localizada na Avenida Atlântica, km 8. Depois, no dia 20, um sábado, acontece a segunda etapa do Baiano de Kart, no kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, com disputas que incluem as categorias Rental, F4 Light, F4 Super Sênior, F4 Graduados, Cadete e Mirim. Por fim, no dia 28, último domingo do mês, a capital baiana sediará a primeira etapa do Time Atack Salvador, competição de arrancadas. A pista será montada também no estacionado do Barradão.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/