Em casa, Vitória conquista primeiro triunfo no Baianão 2023

EsportesEnfim 3 pontos

Em casa, Vitória conquista primeiro triunfo no Baianão 2023

Rubro-Negro alcança 4 pontos ganhos e ocupa a 8ª colocação 

Crédito: Divulgação/EC Vitória
O Vitória bateu o Doce Mel por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (26), no Barradão, conquistando a primeira vitória no Campeonato Baiano. Rafinha, Nicolás Dibble e Alisson Santos marcaram os gols.

Com o resultado, o Rubro-Negro alcança 4 pontos ganhos e ocupa a 8ª colocação. Já o Doce Mel, com apenas 1 ponto é o lanterna competição, em 10º lugar.

O Vitória construiu boas chances no primeiro tempo e teve um pênalti desperdiçado pelo atacante Santiago Trellez que acertou a trave aos 36 minutos. Osvaldo da marca do pênalti mandou para fora e Rodrigo Andrade exigiu uma defesa difícil do goleiro Rodolfo.

Para o segundo tempo, o Vitória voltou comandando as ações, enquanto o adversário marcava individualmente e tentava segurar a pressão.

Porém, aos 16 minutos, o goleiro saiu mal e a bola alçada na área por Zeca ficou livre para Rafinha empurrar para as redes. Com o gol, o Doce Mel procurou sair mais ao ataque e o Vitória, com mais movimentação e jogadas coordenadas nos espaços vazios, conseguiu criar situações de gols e ampliar.

O uruguaio Nicolás Dibble aproveitou ótima jogada de Rafinha e concluiu o cruzamento para marcar 2 a 0 aos 26 minutos. Na reta final, aos 41 minutos, Alisson Santos definiu o placar: Dibble cruzou na medida e a jovem revelação completou sozinho dentro da área.

João Burse aproveitou para promover as estreias de dois garotos da base: o volante/lateral Jobert e o volante Charlys, que esteve emprestado ao Atlético Paranaense.

Já no acréscimo, por pouco não saiu o quarto gol: Dibble cruzou, Alisson Santos escorou e cabeça, mas Santiago Trellez não aproveitou.

O próximo compromisso do Vitória será o clássico contra o Bahia, domingo (29), às 16 horas (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada. O Doce Mel enfrenta o Barcelona de Ilhéus, no estádio Mário Pessoa, também no domingo (29). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/