Estádio Mário Pessoa é liberado e Barcelona de Ilhéus volta a jogar em casa após 14 meses
Clube reencontra sua torcida neste domingo (18), em duelo contra o Jequié
Depois de um ano e dois meses atuando longe de sua cidade, o Barcelona de Ilhéus voltará a jogar no Estádio Mário Pessoa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta semana a liberação do estádio para partidas oficiais, permitindo que o clube mande novamente seus jogos em casa pelas competições nacionais.
O reencontro com a torcida ilheense acontecerá neste domingo (18), às 16h, diante do Jequié, pela 5ª rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo da equipe em Ilhéus nesta edição da competição, após quatro rodadas com três empates e uma derrota, o que deixa o time na penúltima colocação da chave.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A liberação do estádio só foi possível após uma série de intervenções realizadas em parceria com a Prefeitura de Ilhéus. Entre as melhorias exigidas e atendidas pela CBF estão a troca dos alambrados, nova grama, reforma dos banheiros e vestiários, pintura, manutenção do sistema de bombas e instalação de contadores de público.
A última vez que o Barcelona de Ilhéus jogou no Mário Pessoa foi em 17 de março de 2024, quando foi derrotado pelo Vitória na semifinal do Baianão. Agora, com a casa renovada e a presença da torcida garantida, o clube busca reagir na Série D e transformar o retorno ao seu estádio em um novo começo na temporada.
Essa reportagem na integra no nosso Projeto Feira Conectada
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.