Estreante, Sete FC enfrenta Vitória na final do Campeonato da Mangueira

EsportesFeira VI

Estreante, Sete FC enfrenta Vitória na final do Campeonato da Mangueira

Equipes prometem entregar uma partida digna de uma grande final 

Equipes prometem entregar uma partida digna de uma grande final | Crédito: Divulgação

No próximo domingo (20), às 11h20, acontece a grande final do Campeonato da Mangueira, um dos mais tradicionais campeonatos amadores de Feira de Santana, no campo da Mangueira, no conjunto Feira VI. Em campo dois clubes que buscam o título inédito da competição: Sete FC e Vitória prometem entregar ao público uma partida digna de uma grande final.

Campanha

De um lado a equipe caçula do campeonato, Sete FC do bairro Pampalona, que na primeira fase ficou na quarta colocação do grupo B, com 9 pontos em seis jogos realizados, com 2 vitórias, 3 empates, 1 derrota, 9 gols a favor e 7 contra com um saldo positivo de 2 gols e um aproveitamento de 50%.

Nas quartas de final, o Sete FC enfrentou o Borussia e venceu por 2 a 1, garantindo vaga na próxima fase. Nas semifinais, o adversário foi o time da Mantiba, outro resultado positivo para o Sete FC no tempo normal, o time do bairro Pampalona venceu pelo placar de 2 a 0, carimbando assim seu passaporte para a grande final. Para conquistar o título inédito da competição, a equipe do Sete FC aposta na juventude da equipe e na boa fase do seu artilheiro Jorge Junior.

Já o Vitória da Adelba, garantiu classificação na primeira fase com a segunda melhor colocação do grupo A, com 10 pontos somados em seis jogos disputados, com 3 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, marcou 10 gols e sofreu 9 gols, ficando com 1 gol de saldo positivo e o aproveitamento de 56%.

Classificado para as quartas de finais, o Vitória encarou a Portuguesa, depois de uma partida equilibrada o placar ficou no 0 a 0, como teve a melhor campanha na primeira fase, o Vitória garantiu vaga na disputa das semifinais. O oponente dessa vez foi a forte equipe da ADJ, no tempo normal o empate em 1 a 1 e a decisão nas cobranças de penalidades máximas. Brilhou a estrela do goleiro Danilo, que defendeu duas cobranças, credenciando o Vitória na grande final. O arqueiro Danilo tem sido uma grande arma do time rubro negro, que ainda conta com o artilheiro da competição o meia Marlon Santos.

Árbitro

A final do Campeonato da Mangueira, edição 2022, será comandada pelo experiente árbitro Antônio Carlos Conceição Ferreira, que faz parte do quadro da Conceição Ferreira Arbitragem (CFA). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/