F1 revela calendário da temporada 2022 com recorde de 23 corridas

EsportesFÓRMULA 1

F1 revela calendário da temporada 2022 com recorde de 23 corridas

Temporada começa dia 20 de março

Crédito: Instagram

A F1 revelou nesta sexta-feira as datas de todas as 23 corridas da temporada 2022, que será a maior da história da categoria. O campeonato começa dia 20 de março, no Bahrein, e se encerra em 20 de novembro, em Abu Dhabi. O GP realizado no Brasil será o penúltimo do ano, marcado para o dia 13 de novembro.

A estreia da etapa de Miami será no dia 8 de maio, válida como a quinta rodada do campeonato. A China, que não é realizada desde 2019 por conta da Covid-19 e, neste ano, deu lugar à prova da Emilia-Romagna (Imola) é a principal ausência do calendário do próximo ano. O circuito italiano, por sua vez, fará parte da temporada pelo terceiro ano seguido.

Outras etapas que foram canceladas neste ano por causa da pandemia retornam ao calendário de 2022. São elas: Austrália, Singapura e Japão. A F1 deve divulgar em breve as datas da pré-temporada, mas a previsão é de que sejam oito dias de testes, sendo quatro em Barcelona, no fim de fevereiro, e quatro no Bahrein, no meio de março, pouco antes do início do campeonato.

Domenicali já havia confirmado que não apenas quer manter as corridas classificatórias em 2022 (o formato já foi usado em duas etapas neste ano e será testado também no Brasil, em novembro), mas que também quer adotá-lo em pelo menos um terço da temporada, o que significa sete ou oito corridas. 

Com informações do GE

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado