Fase preliminar da Copa do Nordeste 2023 será em janeiro

EsportesCompetição

Fase preliminar da Copa do Nordeste 2023 será em janeiro

A informação foi divulgada pela CBF 

Crédito: Divulgação

A fase preliminar da Copa do Nordeste 2023 será realizada no mês de janeiro. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite da última quarta-feira (21), junto com a programação do calendário da temporada de 2023 do futebol brasileiro. A disputa vai definir os últimos clubes da fase de grupos e vai acontecer entre os dias 5 e 8 do primeiro mês do ano.

Apesar de ter programado as datas das competições nacionais e informado as internacionais, a CBF ainda definirá o período que a Copa do Nordeste será disputada, assim como a Copa Verde. A divulgação deverá ser feita até 17 de outubro.

A Bahia será representada na Copa do Nordeste pelo Atlético de Alagoinhas, que é atual campeão baiano, e pelo Bahia, melhor clube do estado no ranking da CBF, já que ambos entrarão direto na fase de grupos. A organização do torneio regional ainda não definiu quem serão os postulantes à disputa das chaves. Mas a tendência é que o número de participantes seja reduzido de 24, na edição passada, para 16. Diante disso, o terceiro representante deverá ser o Jacuipense, vice-campeão estadual, enquanto o Vitória deve entrar por ser o segundo melhor ranqueado na lista da entidade nacional. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/