Feirense é um dos melhores corredores da Maratona de Curitiba

EsportesDestaque

Feirense é um dos melhores corredores da Maratona de Curitiba

Givaldo Sena correu os 41km da prova

Crédito: Redes Sociais

No último dia 20 de novembro, aconteceu a Maratona de Curitiba, realizada na Praça Nossa Senhora de Salete, avenida Cândido de Abreu, Centro Cívico de Curitiba, no Paraná. E Feira de Santana esteve representada pelo atleta profissional Givaldo Araújo Sena, que participou da prova de 41km, ficando na quinta colocação geral de uma das mais importantes maratonas do país,com um tempo de 2 horas e 22 minutos e 57 segundos.

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, Givaldo Araújo Sena contou como foi a prova e os maiores desafios encontrados. "A maratona de Curitiba por ser uma prova de 42km, é muito desafiadora com um circuito com muitas subidas, descidas e viadutos. Sendo o quilômetro 39, a parte mais complicada, pois é o momento em que o atleta chega muito desgastado, fatigado e tem que enfrentar uma ladeira extensa faltando de três quilômetros para o final. Contudo, consegui fazer uma excelente prova devido justamente a minha boa preparação. Por ser uma maratona, claro que vai exigir muito mais do atleta durante os treinos e principalmente durante a prova. E foi isso que busquei fazer, dedicação total mesmo nos momentos que chegava no meu limite. Pois, para um atleta de alto rendimento, todas as dificuldades têm que ser transformadas em resultados positivos, pois cada milésimo de segundos que consegue ganhar vai fazer toda a diferença durante a prova", disse.

Givaldo Araujo Sena, também contou da importância de ficar entre os cinco melhores da Maratona de Curitiba. "Fiquei muito feliz de poder ficar entre os cinco melhores da prova, contudo nosso objetivo sempre foi buscar o lugar mais alto do pódio, porém como relatei foi uma competição de alto nível com um grau de dificuldade imensa. Sem falar que disputamos a prova com atletas africanos, que todos sabem que são considerados os melhores corredores do mundo. Isso claro que faz com que meu quinto lugar ganhe uma grande importância para o atletismo feirense e baiano", ressaltou.

Após a participação na Maratona de Curitiba, Givaldo Araujo Sena, agora se prepara para a disputa da Corrida Natalina, que vai acontecer no dia 18 de dezembro, na Avenida Noide Cerqueira, em Feira de Santana. 

 

Comentários: 1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visitante - nevinha em Terça, 29 Novembro 2022 18:19

Grande atleta Givaldo, amigo que vc continue com essa força, com essa vontade de vencer sempre. Quero aproveitar e fazer um apelo aos grandes empresários, que apoiem o esporte, apoiem Givaldo, isso será de grande importância para que ele continue representando nossa cidade .
Parabéns amigo por sua conquista

Grande atleta Givaldo, amigo que vc continue com essa força, com essa vontade de vencer sempre. Quero aproveitar e fazer um apelo aos grandes empresários, que apoiem o esporte, apoiem Givaldo, isso será de grande importância para que ele continue representando nossa cidade . Parabéns amigo por sua conquista
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/