Feirenses se destacam na primeira etapa da Copa do Brasil de Águas Abertas

EsportesDesporto aquático

Feirenses se destacam na primeira etapa da Copa do Brasil de Águas Abertas

Competição aconteceu em Petrolina, Pernambuco 

Crédito: Reprodução

No último final de semana foi realizada a primeira etapa da Copa Brasil de Águas Abertas, o Troféu Marcelinha Cunha de Águas Abertas. O evento aconteceu em Petrolina, Pernambuco. Destaque para os atletas feirenses da equipe Aquacenter Natação, Lais Cerqueira, Keylane Rodrigues, João Pedro Machado, João Vitor Bispo e Heitor Motti.

Disputada nas águas do Rio São Francisco, a competição marcou o início do calendário nacional da modalidade em 2024 e contou com a disputa dos 5 KM, além das provas de 1,5 KM e 2,5 KM.

Na disputa dos 5 KM, Lais Cerqueira mostrou superioridade ao conquistar o primeiro lugar com o tempo de 48 minutos e 38 segundos, seguida por Sabrina Lima, do Clube Português de Recife, e Myrela Coutinho, também do Clube Português. No masculino, João Pedro Souza, também do Clube Português, foi o destaque, conquistando o ouro com o tempo de 45 minutos e 26 segundos, seguido por pelos atletas feirenses João Vitor Bispo e Heitor Motti.

A programação incluiu ainda a prova de 1,5 KM, na qual Sabrina Lima voltou ao pódio como campeã, acompanhada por Keylane Rodrigues e Lais Cerqueira, ambas da Aquacenter. No masculino, repetindo os nomes do pódio dos 5 km, mas em ordem diferente, o atleta feirense João Vitor Bispo, conquistou o ouro, a prata ficando com o atleta do Clube Portugues, João Pedro Souza, o bronze ficou com Heitor Motti.

No último dia da etapa, foi a vez dos 2,5 KM, com Rebecca Santos e Felipe Quirino brilhando nos respectivos pódios. Rebecca Santos foi a mais rápida no feminino, terminando o percurso no tempo de 23 minutos e 22 segundos, seguida por Keylane Rodrigues e Sabrina Lima. No masculino, Felipe Quirino conquistou o ouro com 24 minutos e 32 segundos, seguido por João Pedro Souza e Eduardo Libório.

Na disputa por equipe, a Aquacenter Natação ficou em segundo lugar em duas das três provas da competição.

A próxima parada da Copa Brasil de Águas Abertas será em Maceió, Alagoas, nos dias 22 e 23 de março. O evento promete reunir os melhores nadadores do país em busca de mais emoções e desafios nas águas brasileiras. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/