Fim da Série A! Confira classificação final do Brasileirão

EsportesSaiba mais

Fim da Série A! Confira classificação final do Brasileirão

Com título decidido, última rodada teve emoção na briga pela Libertadores

Crédito: Felipe Cruz / Fortaleza

Mesmo com o título e a comemoração de campeão garantidos, o Palmeiras entrou em campo no Beira-Rio diante do Internacional neste domingo (13) com a expectativa de manter a invencibilidade de 22 jogos como visitante no Campeonato Brasileiro. Mas o vice-campeão nacional não deu chances e aplicou 3 x 0 em casa, selando a ótima campanha de Mano Menezes à frente do Colorado.

A terceira posição da Série A ficou com o Fluminense de Fernando Diniz, que enfrentou e venceu o Red Bull Bragantino por 1 x 0 fora de casa e chegou a 70 pontos na tabela, três atrás do Inter. O Verdão terminou as 38 rodadas com 81 pontos.

Em São Paulo, o Corinthians brigava para se manter dentro do G4 e assegurar vaga direta na Libertadores. Mesmo com a derrota diante do Atlético Mineiro por 1x0, o Timão ficou 65 pontos e, na sequência, veio o Flamengo, com 62. Fechando as vagas diretas para a fase de grupos da Libertadores, o Athletico Paranaense bateu o Botafogo por 3x0 e no ano que vem brigará para chegar em outra final continental.

E a briga pela Libertadores foi, de fato, o que trouxe mais emoção nessa reta final de Brasileirão. Além do Galo, que já tinha uma vantagem de pontos, Fortaleza, América Mineiro, São e Paulo e o próprio Botafogo brigavam por uma vaga na pré-Libertadores.

No fim das contas quem garantiu o espaço na competição foram o Galo e o Fortaleza. O tricolor cearense foi até Santos e venceu por 2x0 o Peixe. Após o apito final, ainda tiveram que aguardar o final do jogo do América, que empatava com o já rebaixado Atlético Goianiense. No último minuto em minas houve um gol marcado pelo zagueiro Germán Conti, ex-Bahia, que tirava o Fortaleza da vaga na pré-Libertadores.

Para alívio de uns e tristeza de outros, o VAR viu mão de Conti no lance e o gol foi anulado, terminando 1x1 no Independência. Com isso, o Fortaleza ficou com 55 pontos e vai disputar a segunda Liberta seguida.

O São Paulo, que bateu o Goiás por 4x1, ficou 54 pontos, seguido Coelho, com 53.

Na segunda pagina da tabela, Botafogo, Santos, Goiás e RB Bragantino ficaram com as vagas de Sul-Americana, enquanto Coritiba e Cuiabá ficaram nas posições que não classificam a nenhuma competição. O alívio dos times foi fugir do rebaixamento para a Série B, que ficou com Ceará, Atlético-GO, Avaí e Juventude.

Com informações do Estadão.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 01 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/