Flamengo reforça defesa com aquisição do lateral Matías Viña

EsportesNegociação concluída

Flamengo reforça defesa com aquisição do lateral Matías Viña

Uruguaio assina por cinco anos com o rubro-negro

Crédito: Reprodução/X @elcotta

Após intensas negociações, o Flamengo finalmente fechou um acordo com a Roma e concretizou a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña.

O jogador, alvo dos pedidos do técnico Tite para a temporada de 2024, comprometeu-se com o Rubro-Negro por cinco anos, estendendo seu contrato até dezembro de 2028.

Viña, que se torna o segundo reforço do Flamengo para o ano, terá um papel crucial para suprir a carência na lateral do time carioca. Após a concordância entre Roma e Flamengo, estima-se que o clube brasileiro desembolsará cerca de oito milhões de euros (R$ 42,8 milhões) pela contratação do uruguaio, superando a pedida inicial de 10 milhões de euros.

No Brasil, Matías Viña fez parte do elenco histórico e multicampeão do Palmeiras de Abel Ferreira, onde conquistou o Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores em 2020. Após uma passagem pela Roma em 2021, contribuindo para a vitória na Conference League, o lateral uruguaio buscou novos desafios na Inglaterra, atuando pelo Bournemouth, e posteriormente, pelo Sassuolo, na Itália, até decidir por seu retorno ao futebol brasileiro.

A chegada de Viña fortalece a defesa do Flamengo e eleva as expectativas para uma temporada de grandes conquistas. O uruguaio, com sua experiência internacional e histórico vitorioso, promete agregar qualidade e consistência ao time comandado por Tite. O Mengão está pronto para brilhar com seu novo reforço em campo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/