Fora de casa, Bahia perde para Chapecoense de virada

EsportesSérie B

Fora de casa, Bahia perde para Chapecoense de virada

Tricolor chega a sete jogos consecutivos sem vencer longe da Arena Fonte Nova 

Crédito: Divulgação

Se até pouco tempo o Bahia passeava pela Série B em ritmo de montanha-russa, numa campanha de altos e baixos que se compensavam, desta vez o futebol do Tricolor mostra sinais de que está difícil de recuperar a força para uma nova subida. Na noite desta sexta-feira (30) na Arena Condá, o Esquadrão até saiu na frente da Chapecoense, mas viu o time de Chapecó virar a partida para 3 a 1, amargando seu 7º jogo consecutivo sem triunfo fora de casa.

Apesar do mau resultado e dos quatro duelos seguidos sem vencer, o Bahia chega à 32ª rodada na 3ª posição, com 52 pontos, seis a mais que o Londrina, 5º colocado e primeira equipe fora do G-4. Neste sábado, caso vença o CRB, o Ituano pode chegar a 47 pontos e reduzir essa vantagem para apenas cinco pontos. Com a derrota do Tricolor, o Cruzeiro também garantiu matematicamente o título da Série B, com 71 pontos e seis rodadas de antecedência.

O elenco do Bahia não retorna para Salvador. Como o duelo contra o Novorizontino acontece na terça-feira, às 21h30, o departamento de futebol optou por viajar para Campinas, onde treinará neste sábado, no domingo e na segunda-feira.

O jogo

O Bahia até começou bem a partida, pressionando a saída de bola da Chapecoense e sendo rápido nas definições de jogadas. A limitada Chape tinha mais posse de bola, mas não chegava com perigo, exceto pelos chutes de fora da área, tentando aproveitar o gramado molhado (choveu forte durante os 90 minutos de jogo). Contudo, foram poucos os arremates que exigiram intervenções de Matheus Claus.

O jogo era ruim e, mesmo sem merecer, o Tricolor abriu o placar aos 41. Em contra-ataque, Jacaré acompanhou o cruzamento forte de Mugni e ficou livre na linha de fundo, pela direita, cruzando com perfeição para o lateral Luiz Henrique, que chegou de surpresa na segunda trave e deu um belo toque de cabeça, sem ângulo, no contrapé do goleiro Saulo.

Só que o gol de pouco valeu para dar uma tranquilidade ao Esquadrão, que voltou para o 2º tempo com Everton no lugar de Matheus Davó. Só que a Chape chegou ao empate logo aos dois minutos. Em cochilo total da zaga e falta de cobertura na entrada da área pelos volantes, Fernando cruzou rasteiro pela esquerda e Thomás, livre, quase na marca do pênalti, bateu de primeira e fez 1 a 1.

Por pouco, apenas quatro minutos depois, Ricardo Goulart não botou o Bahia em vantagem novamente, num chute na meia-lua, no cantinho, que contou com boa defesa de Saulo, sem que ninguém aproveitasse o rebote. Só que após esse lance, o Tricolor não mais assustou a Chape, que cresceu na partida e virou o placar aos 24, com Willian Popp, aproveitando escanteio novo apagão da defesa do Bahia, agora num escanteio cobrado pela direita.

Aos 41, o confuso árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva foi ao VAR e expulsou o atacante Everton por um entrevero com Victor Ramos. Perdido em campo, o Bahia ainda sofreu o terceiro gol, com Maílton, em contra-ataque, aos 47.

FICHA TÉCNICA:

Bahia 1x3 Chapecoense - 32ª rodada do Brasileirão da Série B

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) Felipe Alan Costa (MG)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN)

Cartões amarelos: Pablo Oliveira, Chrystian, Willian Popp e Maílton (Chapecoense); Luiz Henrique e Marcinho (Bahia)

Cartão vermelho: Everton (Bahia)

Gols: Thomás, Willian Popp e Maílton (Chapecoense ); Luiz Henrique (Bahia)

Chapecoense - Saulo; Maílton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Pablo Oliveira (Matheus Bianqui), Marcelo Freitas e Thomás Bedinelli (Ronei); Chrystian (Felipe Ferreira), Perotti e Alisson Farias (Willian Popp). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Bahia - Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Patrick Verhon); Patrick (Emerson Santos), Rezende, Mugni (Copete) e Ricardo Goulart; Jacaré (Caio Vidal) e Davó (Everton). Técnico: Enderson Moreira. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 09 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado