Fortaleza e Ceará têm maiores médias de público das regiões Norte e Nordeste

EsportesConfira ranking

Fortaleza e Ceará têm maiores médias de público das regiões Norte e Nordeste

Tricolor mobiliza mais de 28 mil pagantes e Vovô atrai quase 27 mil torcedores

Crédito: Thiago Gadelha/SVM

As torcidas de Fortaleza e Ceará têm comparecido em grande número nos jogos no Castelão neste ano e o resultado não poderia ser diferente. Os times estão no topo no ranking de maiores médias de público das regiões Norte e Nordeste em 2022.

Campeão da Copa do Nordeste e tetracampeão Cearense no começo da temporada, o Tricolor do Pici tem empolgado os seus torcedores. O Fortaleza leva, em média, 28.214 pagantes por jogo e é o líder de público entre os times dessas regiões do país. O número é tão expressivo que o clube cearense aparece na quinta colocação na média de público geral na temporada.

O rival Ceará também tem dado um show nas arquibancadas e está em segundo na lista. O Vovô mobilizou 699.424 torcedores em 26 jogos como mandante em 2022, o que corresponde uma média de 26.901 pagantes por partida. A distância é bem expressiva para o terceiro colocado Bahia, que atrai, em média, 17.851 torcedores por jogo.

Dois times pernambucanos completam o top 5: Santa Cruz e Sport. Eliminado nas oitavas da Série D, o Tricolor atrai quase 13 mil pagantes por jogo, enquanto o Leão, leva, em média, 10.592 torcedores nos jogos do time com o mando de campo neste ano. O destaque negativo são as ausências de quatro times da Série B no top 10: CSA (média de 4.098 em 27 jogos), Náutico (4.024 em 19 jogos), CRB (3.765 em 24 jogos) e Sampaio Corrêa (3.206 em 23 jogos).

Confira o ranking abaixo:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/