Gabriel Jesus relata luta com lesões: 'não me lembro da última vez que joguei sem dores'

EsportesAtacante Brasileiro

Gabriel Jesus relata luta com lesões: 'não me lembro da última vez que joguei sem dores'

Brasileiro joga no Arsenal, que encara o Bayern de Munique pela Champions League

Crédito: Reprodução/X

Titular em apenas quatro dos 14 jogos do Arsenal este ano, Gabriel Jesus tenta voltar ao bom caminho com a equipe. Mas, antes de enfrentar o Bayern de Munique pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o atacante brasileiro relatou um drama que vem vivendo: a luta constante contra lesões. 

"Pessoalmente não gosto de falar da minha forma. Bom, no ano passado, depois da Copa do Mundo, tive uma lesão no joelho. Me recuperei bem, mas tive uma recaída na pré-temporada e tive que fazer outra pequena cirurgia. Voltei e joguei três jogos nos 90 minutos, mas depois sofri outra lesão. No treino, levei uma pancada. As pessoas não sabem disso".

"Eu apenas tento ficar em forma e ajudar o Arsenal tanto quanto possível. Mas infelizmente tenho tido alguns problemas nesta temporada e espero que na próxima temporada isso não aconteça", disse Jesus.

Vale lembrar que Gabriel sofreu uma grave lesão no joelho durante a Copa do Mundo. O brasileiro confessa que não se lembra da última vez em que esteve em plena forma física.

"Não me lembro da última vez que joguei futebol sem dor", disse Jesus.

"Não posso reclamar. Apenas tento recuperar o melhor que posso e estar pronto para o próximo jogo. Tento manter-me mentalmente forte e tentar ajudar a equipa."

Nos últimos dois jogos como titular, o camisa 9 atuou como ponta-esquerda. Ele não esconde que prefere atuar de forma centralizada. Mas, dada a falta de chances e a grande competição no ataque do Arsenal, Jesus está disposto a jogar onde Mikel Arteta quiser.

"Não quero vir aqui e dizer que Gabi não se importa em jogar como ala quando sua posição normalmente é nove. Nessa fase da temporada você não reclama. ."

"Nesta parte da temporada, vou deixar meu ego de lado e apenas ajudar da melhor maneira possível e fazer o que o treinador quiser para ajudar o time da melhor maneira", disse ele.

Jesus marcou oito gols e cinco assistências em 28 partidas pelo Arsenal em 2023/24. A competição foi acirrada no ataque, com jogadores como Kai Havertz e Trossard tendo um bom desempenho. O brasileiro diz que não se importa com comparações, mas admite que exige isso.

Além disso, Gabriel marcou quatro de seus oito gols nesta temporada na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o Arsenal recebe o Bayern de Munique, em Londres, pelo jogo de ida das quartas de final.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/