Gramados do CT do Fluminense de Feira passam por manutenção para Série B do Baianão

EsportesCentro de Treinamento

Gramados do CT do Fluminense de Feira passam por manutenção para Série B do Baianão

São dois campos que são submetidos a melhorias

Crédito: Rafael Falcão/Fluminense de Feira

A diretoria do Fluminense de Feira planeja deixar tudo pronto para o início da preparação da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Baiano edição 2023. É o caso dos gramados dos campos 1 e 2, que atualmente passam por manutenção e modernização.

Profissional responsável pela manutenção dos campos do CT, Raimundo Pires dos Santos, contou a respeito das ações e melhorias que vêm sendo realizadas para receber os atletas e a comissão técnica. "Primeiro quando começamos a mexer na manutenção de campo, começamos pelo controle de ervas daninhas juntamente com o controle de pragas. Logo em seguida vem a parte do corte e a utilização da irrigação para deixar o campo em perfeitas condições de manejo".

"Temos um processo muito importante que é chamado de 'Top-Dresser'. Trata-se de uma operação onde é aplicada uma mistura de areia lavada com substrato para o gramado, visando regularizar a superfície, corrigindo as imperfeições que vão surgindo ao longo da utilização do campo durante os treinamentos. A técnica serve também para adicionar nutrientes ao solo. Este trabalho é feito de forma mecanizada, com equipamento", explicou.

Raimundo Pires também destacou todo apoio e suporte dado por toda a diretoria do Fluminense de Feira. "Estou muito feliz em poder fazer esse trabalho de manutenção dos campos do CT do Fluminense de Feira. Quero destacar todo empenho da diretoria para dar todas as condições para a realização do trabalho, isso é muito importante, porque todo mundo fica satisfeito. E é isso, a parte de manutenção não pode parar", finalizou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/