Invicto no Barradão, Vitória tenta quebrar tabu contra Náutico

EsportesCopa do Nordeste

Invicto no Barradão, Vitória tenta quebrar tabu contra Náutico

Time rubro negro tem oito partidas sem vencer o adversário pernambucano  

Crédito: Pietro Capri/EC Vitória

Após vencer o Bahia no clássico Ba-Vi do último domingo (18), o Vitória chegou a marca de 17 jogos seguidos sem perder no Barradão. A última derrota do Rubro-Negro aconteceu no dia 11 de junho do ano passado, contra o Criciúma, ainda pela 12ª rodada da Série B, conquistada pelo Leão. Nesta quarta-feira (21), o Vitória enfrenta o Náutico, às 19h, e além de aumentar a série invicta nos seus domínios pode quebrar um tabu de há oito partidas sem vencer o adversário pernambucano.

Em 2024, o Leão está com 100% de aproveitamento como mandante, somando quatro vitórias em quatro jogos, com 10 gols marcados e três sofridos. Na série de 17 jogos sem perder em casa, o Rubro-Negro acumula 14 vitórias e três empates, com 28 gols marcados e apenas seis sofridos. Contra o Náutico, a última vitória foi pelo Campeonato Brasileiro de 2013, 2 a 1 com dois gols de Dinei. De lá para cá, rubro-negros e alvirrubros se enfrentaram oito vezes com quatro vitórias do Timbu e quatro empates.

No ano passado, as duas equipes mediram forças também pela fase de grupos da Copa do Nordeste. No Barradão, o Náutico levou a melhor e venceu por 3 a 2, com Osvaldo e Thiago Lopes marcando para o time baiano. No retrospecto geral, em 40 partidas por competições oficiais, são 16 triunfos do Náutico, 14 vitórias do Vitória e 10 empates.

Considerando somente os jogos válidos pela Copa do Nordeste, a última vez que o Vitória derrotou o Náutico foi em 2010, por 2x1, nos Aflitos. Neste ano, o Leão conquistou o seu último título do torneio regional, vencendo o ABC na decisão. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/