Jacuipense e Juazeirense conhecem adversários da pré-Copa do Nordeste

EsportesTabela básica

Jacuipense e Juazeirense conhecem adversários da pré-Copa do Nordeste

Leão do Sisal irá enfrentar Botafogo-PB, já Cancão de Fogo encara Moto Club-MA  

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Na última quarta-feira (8), a Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela básica das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2024. Nesta fase da competição, os representantes baianos são o Jacuipense e a Juazeirense. No dia 7 de janeiro, o Leão do Sisal irá enfrentar o Botafogo-PB, em jogo marcado para acontecer na Paraíba. Já o Cancão de Fogo encara o Moto Club-MA, em seus domínios. A eliminatória será disputada em jogo único e quem vencer avança para a segunda fase da pré-Copa do Nordeste.

O ranking de clubes da CBF definiu a ordem dos confrontos. As oito melhores equipes têm a vantagem de jogar como mandante. No caso de empate, a decisão vai ser nas penalidades. Na segunda fase, as oito equipes classificadas vão se enfrentar com confrontos definidos também de acordo com o ranking da CBF. Os quatro melhores classificados jogam em casa, empate leva a decisão aos pênaltis e quatro vencedores entram na fase de grupos.

A fase de grupos do Nordestão será disputada entre 4 de fevereiro e 9 de junho. Entram na fase principal os campeões estaduais, além dos melhores ranqueados (no ranking da CBF) de Pernambuco, Ceará e Bahia. América-RN, Bahia, Ceará, CRB, Fortaleza, Itabaiana-SE, Maranhão, Náutico, River-PI, Sport, Treze e Vitória já estão garantidos na fase de grupos do maior torneio regional do país. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/