Japão vence Espanha e se classifica para oitavas de final da Copa do Mundo

EsportesCopa do Catar

Japão vence Espanha e se classifica para oitavas de final da Copa do Mundo

Espanhóis avançaram pelo melhor saldo de gols

Crédito: Divulgação/FIFA.com

Um misto de tensão, emoção, celebração (japonesa) e alívio festivo (espanhol). Esse foi o dramático roteiro das classificações de Japão e Espanha, que se enfrentaram nesta quinta-feira (1) na Copa do Mundo do Catar. Os Samurais venceram, de virada, por 2 a 1, e asseguraram vaga nas oitavas de final, como primeiros do Grupo E. A Roja avançou graças ao saldo de gols, superando a Alemanha. Agora, o Japão vai enfrentar a Croácia. A Espanha pega Marrocos.

Foi de domínio total da Espanha. Com o gol logo no início, marcado de cabeça por Morata, a Roja se absteve de muitos ataques e se preocupou apenas em ter a bola no pé, rodando de um lado para o outro. O Japão, por sua vez, não conseguiu encaixar contra-ataques para chances de real perigo. No início do jogo até conseguiu roubar duas ou três bolas no ataque e finalizar, mas nada de muita dificuldade para Unai Simón. Uma certa tranquilidade que quase custaria caro à Espanha na etapa final.

O Japão voltou pressionando a saída de bola e chegou ao empate, com Doan, em chute forte que o goleiro espanhol não segurou. A Roja parecia não ter voltado para a etapa final. Levou a virada aos cinco minutos com Tanaka. O VAR checou o gol e confirmou que a bola não saiu pela linha de fundo. A Espanha tentou atacar, mas, sem objetividade, parou em um Japão mais efetivo na marcação. O goleiro Gonda mostrou serviço quando exigido. 

Com informações do GE.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/