Jovem talento do surfe baiano vai participar de etapa sul-americana da WSL
Evento vai ser realizado entre os dias 12 e 15 de maio, na praia de Stella Maris
Salvador vai receber, na praia de Stella Maris, a segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe, que integra a temporada 2022 da Liga Mundial (WSL). O evento vai ser realizado entre os dias 12 e 15 de maio, com participação de jovens talentos do surfe baiano.
Um desses talentos é Maria Eduarda Andrade César, de 13 anos, moradora de Serra Grande, em Uruçuca, no sul da Bahia. Filha de mãe baiana e pai carioca, a adolescente tem o surfe no DNA. Começou a pegar onda aos três anos de idade, e com nove anos participou da primeira competição, organizada pelo Campeão Mundial Adriano de Souza.
- Eu venci esse campeonato, em 2017, ganhei uma prancha do Adriano e falei para o meu pai: 'Eu quero ser surfista profissional - conta a surfista.
- Meu pai me ensinou a surfar e, agora, está ensinando minha irmã mais nova. Treino todos os dias, estou estudando inglês e muito feliz em poder participar desta etapa do Circuito BB. Será uma experiência incrível e se eu for campeã então, melhor ainda - completa Maria Eduarda.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.