Luva de Pedreiro vai precisar se reinventar para continuar em alta

EsportesMarketing digital

Luva de Pedreiro vai precisar se reinventar para continuar em alta

Especialista adverte que formato pode desgastar imagem do jovem

Crédito: DIVULGAÇÃO/ADIDAS

Depois de mudar de empresário, assinar o maior contrato da carreira e rodar a Europa, entre promoções, passeios e publicidade, a dúvida que resta é: até onde pode chegar o Luva de Pedreiro? O influenciador está próximo de bater 18 milhões de seguidores em uma única rede social, porém o engajamento e a procura pelo conteúdo de Iran Ferreira já não são como eram semanas atrás.

O Google Trends, uma ferramenta do buscador capaz de medir os termos mais procurados na internet, confirma a tese. Em contato com a empresa, e também através da ferramenta pública, é possível perceber que o termo "Luva de Pedreiro" atingiu o ápice em junho deste ano, depois de um crescimento relevante — não por acaso, essa foi a época em que o jovem rompeu com o empresário Allan Jesus.

Porém os números caem pela metade entre o pico de junho e o mesmo período em julho. No mês seguinte, entre julho e agosto, a busca pelo influenciador caiu mais de seis vezes. No comparativo total, o nome do influenciador registrou uma queda nas buscas em mais de 14 vezes.

De acordo com Bruno Peres, professor de marketing digital da ESPM-SP, a carreira do menino de origem humilde com uma habilidade impressionante para bater faltas pode estar só começando, porém o influenciador do bordão "receba" vai precisar de novas estratégias se quiser se firmar como produtor de conteúdo. Segundo Peres, Iran já viveu a "fase da explosão", na qual ele ainda era novidade e a curiosidade era muito grande sobre a personalidade Luva de Pedreiro.

"Ele [Iran] precisa renovar o conteúdo. Não agora, mas começar a pensar num planejamento de coisas que se renovem", diz Peres. "Essa fase não dura para sempre." 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/