Max Verstappen pelo campeão Jody Scheckter: 'Melhor que os nomes de outras épocas'

Esporteselevado à lenda

Max Verstappen pelo campeão Jody Scheckter: 'Melhor que os nomes de outras épocas'

Scheckter, campeão de 1979, ressalta evolução de Verstappen e compara eras diferentes na Fórmula 1

Crédito: Reprodução/X @F1GuyDan

O renomado campeão de Fórmula 1 de 1979, Jody Scheckter, fez uma declaração ousada ao afirmar que Max Verstappen supera ícones como Niki Lauda, Nelson Piquet, Gilles Villeneuve, Emerson Fittipaldi, Alan Jones, e outros pilotos renomados. Em uma entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, Scheckter destacou que, na visão dele, Verstappen é superior a todos os pilotos de sua própria era.

"A diferença é que às vezes dizem que quem corria naquela época era homens de verdade que arriscavam suas vidas. Os carros quebravam o tempo todo, não a Ferrari, mas Tyrrell, por exemplo. Eu percebi depois que fui sortudo: e minha maior sorte foi me manter vivo, já que nunca fui parar em um helicóptero rumo ao hospital. Eu comecei meio sem noção, como todo mundo, pois quando você é novo quer mostrar talento e coragem", explicou Scheckter, ressaltando os desafios enfrentados durante sua carreira.

Scheckter admitiu que, na sua época, a sobrevivência era tão crucial quanto vencer corridas e campeonatos, considerando a fragilidade dos carros daquela era. No entanto, ele reconhece que Verstappen também passou por uma fase inicial de atrevimento antes de perceber a importância de um comportamento mais consciente nas pistas.

"O Max também fez isso, e eu não gostava do jeito que ele corria no início da carreira, porque ele não mostrava respeito por outros pilotos. Mas aí a ficha caiu para ele também, que você não vence corridas e, especialmente campeonatos, se você causa acidentes e contato com outros carros", comentou Scheckter sobre a transformação de Verstappen ao longo de sua carreira.

Com apenas 26 anos, Max Verstappen já conquistou seu terceiro título na Fórmula 1 e acumula 54 vitórias, tornando-se o terceiro maior vencedor de todos os tempos, atrás apenas de Lewis Hamilton (103 vitórias) e Michael Schumacher (91 vitórias). A afirmação ousada de Scheckter certamente adiciona um novo capítulo à narrativa do legado de Verstappen na Fórmula 1. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/