MP denuncia envolvidos em briga de torcida em Salvador por tentativa de homicídio

EsportesSaiba mais

MP denuncia envolvidos em briga de torcida em Salvador por tentativa de homicídio

 Os três homens seguem presos de forma preventiva

Crédito: Divulgação

Três pessoas envolvidas na briga de torcidas organizadas do Bahia e do Vitória, que aconteceu no bairro de São Caetano, em Salvador, no dia 4 de setembro, foram denunciadas por tentativa de homicídio à Justiça. Os homens seguem presos de forma preventiva.

A denúncia contra Filipe Santos Borges, Vinícius Cerqueira Almeida e Walace de Lima Santana, foi feita pela promotora de Justiça Sumaya Queiroz de Oliveira no último dia 4 de outubro. Segundo o documento, Filipe Borges e Walace Santana, vestidos com o uniforme da torcida "Os Imbatíveis", agrediram a cabeça de dois integrantes da "Bamor" com uma pedra e com chutes.

As vítimas foram agredidas enquanto estavam caídas no chão, após serem atropeladas pelo carro de Vinícius Cerqueira, que fugiu do local logo em seguida. Conforme a denúncia, os agredidos apresentaram lesões gravíssimas que "não provocaram a morte das vítimas por circunstâncias alheias à vontade dos denunciados, uma vez que foram socorridas por terceiros".

Na decisão, a juíza Andrea Teixeira Sarmento Netto pontuou haver provas da conduta criminosa e indícios suficientes de autoria. Ela decretou a manutenção da prisão preventiva para "garantia da ordem pública ante a real possibilidade de reiteração delitiva, a fim de se resguardar a sociedade de maiores danos, tendo em vista a periculosidade em concreto dos agentes aliada à gravidade em concreto do crime contra a vida supostamente cometido". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/