Série B 2023: definidos os destinos de acesso e rebaixamento

Esportes​Desfecho eletrizante

Série B 2023: definidos os destinos de acesso e rebaixamento

Protagonistas foram: Juventude e Atlético-GO, que se uniram ao Vitória e ao Criciúma

Crédito: Reprodução/X @ACGOficial

No último sábado (25), a Série B 2023 chegou ao emocionante término de sua 38ª rodada, com todos os jogos sendo realizados simultaneamente às 17h. Em uma tarde de decisões cruciais, dois times garantiram sua ascensão à Série A, enquanto outras duas equipes viram o caminho inverso, sendo rebaixadas.

Os protagonistas da festa do acesso foram Juventude e Atlético-GO, que se uniram ao campeão Vitória e ao Criciúma na elite do futebol nacional para a temporada de 2024. Por outro lado, Tombense, Sampaio Corrêa, Londrina e ABC terão o desafio da Série C no próximo ano.

No duelo acirrado na parte de cima da tabela, o Juventude brilhou ao vencer o Ceará por 3 x 1 fora de casa, garantindo a segunda posição. O Atlético-GO assegurou sua vaga na elite ao derrotar o Guarani por 3 x 0, conquistando o último acesso disponível. O Vila Nova, mesmo com o esforço, não conseguiu superar o ABC e perdeu por 3 x 2, ficando fora da zona de acesso. Sport e Novorizontino, apesar das vitórias sobre Sampaio Corrêa e Criciúma, respectivamente, também não alcançaram a sonhada promoção.

Na batalha contra o rebaixamento, a Chapecoense emergiu vitoriosa. O time da Arena Condá assegurou sua permanência na Série B ao vencer o Vitória por 3 x 1, encerrando na 16ª colocação. Por outro lado, o Sampaio Corrêa sofreu uma derrota por 4 x 1 para o Sport e foi rebaixado, assim como a Tombense, que perdeu em casa para o Mirassol por 1 x 0.

O palco está agora definido para a próxima temporada, e a Série B de 2023 será lembrada não apenas pelos acessos triunfantes, mas também pelas batalhas intensas contra o rebaixamento que mantiveram os torcedores à beira de seus assentos até o último apito.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/