Rumo ao 12º título: Palmeiras na trajetória para glória brasileira

EsportesVerdão no topo

Rumo ao 12º título: Palmeiras na trajetória para glória brasileira

Atacante de 17 anos se destaca como peça-chave na busca pelo Campeonato Brasileiro 

Crédito: Reprodução/X @porco_stats

O Palmeiras está a um passo de conquistar seu 12º título no Campeonato Brasileiro, e Endrick, um prodígio de 17 anos, surge como um dos grandes protagonistas nessa jornada triunfante.

Destaque na posição de origem

Desde que Endrick foi escalado em sua posição de origem como centroavante, o impacto tem sido evidente. Além de marcar um gol crucial contra o América-MG, o jovem atacante demonstrou movimentação excepcional em campo, proporcionando oportunidades valiosas para seus companheiros.

Virada épica e recorde com Neymar

Endrick foi fundamental na virada histórica contra o Botafogo, marcando dois gols e mostrando determinação em assumir a responsabilidade. Seu gol contra o América-MG também o coloca em um seleto grupo, igualando um recorde estabelecido por Neymar em 2009 - o primeiro jogador com 17 anos ou menos a marcar 10 gols no Brasileirão.

Oportunidade de glória antes do Real Madrid

Com sua passagem pelo Palmeiras programada para encerrar em julho de 2024, antes da transferência para o Real Madrid, Endrick busca coroar sua estadia no clube com o título do Campeonato Brasileiro. Se alcançar esse feito, seguirá os passos de Gabriel Jesus em 2016, saindo do clube brasileiro como campeão antes de embarcar para o Manchester City.

Visão humilde do sucesso

Em entrevista à Globo, Endrick compartilhou sua visão humilde do sucesso, enfatizando o trabalho coletivo: "Para mim não tem protagonismo. É o time todo. Se não fossem eles, a minha dedicação, a dedicação de todos, não conquistaria (prêmio de Craque do Jogo). É consequência do jogo que eu fiz, mas outros poderiam ter vencido."

Caminho para o título

O Palmeiras busca o título com a necessidade de uma vitória e um empate nos próximos confrontos contra Fluminense (no Allianz) e Cruzeiro (no Mineirão). A torcida aguarda ansiosa para ver se Endrick continuará brilhando, guiando o Verdão à glória no Brasileirão. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/