Palmeiras conta com recorde como motivação para superar Atlético-MG

EsportesLIBERTADORES

Palmeiras conta com recorde como motivação para superar Atlético-MG

Caso o duelo termine em mais um empate por 0 x 0 a partida irá para os pênaltis

Divulgação Twitter

O Palmeiras entra em campo nesta terça-feira, 28, para enfrentar o Atlético-MG em jogo decisivo que vale a primeira vaga na final da Copa Libertadores da América, que será disputada no dia 27 de novembro em Montevidéu, capital do Uruguai. No jogo de ida das semifinais, no Allianz Parque, os times ficaram no 0 x 0.

Apesar da pressão e do descontentamento por parte da torcida alviverde, com o desempenho irregular do Palmeiras, principalmente no Brasileirão onde o time acumula três derrotas e duas vitórias, nos últimos cinco jogos na competição, o clube é o vice-líder do nacional atras justamente do seu rival nas semi da Libertadores.

Um dos fatores favoráveis ao Palmeiras é seu desempenho impecável como visitante. O Palestra está invicto fora de casa, são 14 partidas sem sofrer derrota. Em contra partida para defender a marca o time precisará superar o longo tempo sem disputar um jogo decisivo da Libertadores longe dos seus domínios.A última vez que isso aconteceu foi em 2009.

Outro ponto favorável ao Verdão é seu desempenho na competição, segundo dados do site especializado em estatísticas, Futdados, o Palmeiras é o segundo clube brasileiro com o melhor desempenho na Libertadores, são 62,19% de aproveitamento, em 21 participações, sendo 208 jogos, 116 vitórias, 38 empates e 54 derrotas. Além disso o clube marcou 389 gols e tomou 216. Foi vice campeão três vezes em 1961, 1968 e 2000. O Palmeiras foi campeão da competição em 1999 e 2020. Nesta temporada o clube tem um aproveitamento de 78,79%.

A partida decisiva entre Atlético-MG e Palmeiras acontece no estádio Mineirão, às 21h30, pelo horário de Brasília. Duelo será transmitido ao vivo no SBT, pela TV aberta, e no canal televisivo pago, Conmebol TV. 

Com informações do Bolavip

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/