Palmeiras inova gramado para semifinal crucial

Esportestransformação

Palmeiras inova gramado para semifinal crucial

Com material orgânico, estádio se prepara para enfrentar Novorizontino 

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @Palmeiras

O Allianz Parque, casa do Palmeiras, passou por uma transformação radical visando a semifinal do Campeonato Paulista contra o Novorizontino. O gramado sintético, que causou polêmica no final do ano passado, foi substituído por uma solução inovadora: a cortiça. Essa mudança visa não só melhorar as condições do campo, mas também proporcionar uma temperatura mais amena durante as partidas.

A operação para a substituição do material anterior foi complexa e demandou esforço contínuo durante quase dois meses. Com a instalação de 22 toneladas de cortiça, o Allianz Parque se prepara para receber o confronto decisivo contra o Novorizontino, com a expectativa de proporcionar maior conforto aos jogadores e uma experiência mais próxima da grama natural.

A cortiça se mostra não apenas como uma solução mais eficaz em termos de temperatura, mas também como uma opção mais confortável para os atletas. Com isso, o Palmeiras espera deixar para trás os problemas enfrentados anteriormente e recuperar a qualidade elogiada do gramado, especialmente durante a gestão de Abel Ferreira.

Além das melhorias no gramado, o Palmeiras está empenhado em entender as causas que levaram à deterioração do material anterior. Estudos estão sendo realizados em parceria com os fornecedores para identificar os fatores envolvidos e garantir que problemas semelhantes não ocorram no futuro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/