Paulo Paraíba parte para oitava temporada no Bahia de Feira

EsportesDestaque

Paulo Paraíba parte para oitava temporada no Bahia de Feira

Aos 36 anos, o zagueiro demonstra vitalidade e motivação

Crédito: Ascom/BF

Um dos atletas mais experientes do Bahia de Feira, o zagueiro Paulo Paraíba, está partindo para a sua oitava temporada no Tremendão que no próximo ano disputará o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Ao lado do meio-campista Diones e do atacante Deon e do lateral-esquerdo Cazumbá, Paraíba forma o quarteto de experientes, que busca dentro de campo dar o equilíbrio, unindo forças com os atletas mais jovens formando o time comandado por João Carlos Ângelo. Aos 36 anos, o zagueiro se mostra motivado para mais um ano cheio de competições.

A história de Paulo Paraíba, no Bahia de Feira começou em 2011, quando o Tremendão levantou o inédito Campeonato Baiano. Depois jogou as temporadas de 2012 e 2013 e deu seguimento à carreira retornando ao clube cinco anos depois, em 2018, onde permanece até hoje sendo uma referência para os atletas mais jovens. "É bom isso (ser uma referência) porque um clube de futebol precisa de equilíbrio entre os novos e os mais rodados. Graças a Deus, eles acreditam no meu trabalho e vou ficar por aqui, até quando tiver condição física e técnica para jogar", afirma.

Além do título baiano de 2011, o defensor esteve com o clube na final de 2019, diante do Bahia e na histórica decisão contra o Atlético de Alagoinhas no ano passado, quando pela primeira vez duas equipes do interior disputaram a final do estadual. "Independentemente dos resultados, para o atleta vivenciar estes momentos é inesquecível. É verdade que nas duas vezes 'batemos na trave', mas vamos trabalhando forte para quem sabe 2023 seja um ano de conquistas para nós. É sempre um desafio e o Bahia de Feira tem que estar sempre pronto demonstrando capacidade e principalmente competitividade brigando de igual para igual com os demais clubes", destacou.

NOVOS DESAFIOS

A temporada de 2022 foi interessante para o Bahia de Feira que ficou entre os quatro melhores no Campeonato Baiano e na Série D ficou entre os 12 melhores. "Esse ano foi bom para a gente, mas novos desafios nos esperam porque no ano que vem Bahia e Vitória devem investir pesado já no estadual, sem falar nos times do interior que têm seus projetos buscando se firmar. O nível de competitividade será muito maior e por isso temos que nos preparar muito bem porque o estadual não será fácil, sem falar nas outras competições que teremos pela frente", analisou Paulo Paraíba.

A manutenção da comissão técnica e de mais de 50% do elenco atual, são considerados aspectos importantes para o jogador. "Facilita para todo mundo porque sabemos como a comissão gosta de trabalhar e eles por sua vez já nos conhecem. Até para os novatos fica melhor para conhecer a dinâmica do trabalho e da própria competição. Vamos trabalhar forte para que este ano a gente volte a levantar um título jogando pelo Bahia de Feira", afirmou Paraíba. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/