Pelé está em cuidados paliativos após quimioterapia não apresentar mais efeitos

EsportesForça Rei

Pelé está em cuidados paliativos após quimioterapia não apresentar mais efeitos

Rei do Futebol está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo 

Crédito: Divulgação/ TV Globo

Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé, está em cuidados paliativos para o câncer que enfrenta no cólon. Isso significa que ele não está mais sendo tratado com quimioterapia e recebe cuidados para amenizar os sintomas da doença, como falta de ar e dor, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Esse tratamento é indicado para pessoas que estão com doenças em condição progressiva de morte.

Segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (2), o Rei do Futebol foi diagnosticado com uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada.

De acordo com os médicos que cuidam da saúde do Atleta do Século, ele continua internado em quarto comum, está estável e com melhora geral no estado de saúde.

Pelé voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein na terça-feira para a realização de exames. A visita não estava agendada e ele foi levado ao local pela mulher, Márcia Aoki, e por um cuidador após se sentir mal. Segundo reportagem da ESPN, o quadro do ex-atleta requer cuidados e a quimioterapia realizada nos últimos meses já não estaria mais apresentando efeitos.

Tratamento

Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em 2021. Ele precisa ir ao hospital com frequência para dar seguimento ao atendimento e avaliação. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que o ex-atleta esteve no local para passar por mais exames de avaliação.

Em tratamento contra um câncer, Pelé já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado. Sua saúde já havia sido assunto no início do ano, quando exames constaram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado. Dia 20, quando começou a Copa, Pelé postou nas redes sociais sobre os 100 anos de sua mãe, Dona Celeste.

Com informações do Correio*.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 30 Janeiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/