Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, participa de reunião da FIFA

EsportesEncontro Estratégico

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, participa de reunião da FIFA

Foram destacadas ações contra racismo e candidatura brasileira para Copa do Mundo Feminina

Crédito: Divulgação

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, marcou presença em uma reunião virtual do Conselho da FIFA, conduzida pelo presidente Gianni Infantino. Nessa ocasião, foi anunciado um manifesto global de combate ao racismo, além de detalhes sobre a votação da sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, na qual o Brasil é candidato. Rodrigues, primeiro negro a liderar a CBF, destacou a importância do engajamento de todas as associações membros na luta contra o preconceito no futebol.

A CBF, reconhecida por suas iniciativas pioneiras na luta contra o racismo, recebeu elogios por sua atuação no combate à discriminação no esporte. Ednaldo Rodrigues ressaltou a relevância da decisão da FIFA em promover um manifesto enfático contra o racismo, afirmando que essa luta é uma de suas prioridades desde que assumiu o cargo. Além disso, o presidente da CBF comentou sobre a candidatura brasileira para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, destacando o papel estratégico do evento para o desenvolvimento do futebol feminino no país.

Por fim, a FIFA anunciou que a Copa do Mundo Sub-17 passará a ser realizada anualmente, com o intuito de proporcionar mais oportunidades aos jovens talentos do futebol. Ednaldo Rodrigues enfatizou a importância desse torneio para a identificação e desenvolvimento de novos jogadores, tanto no cenário masculino quanto no feminino. Com essas medidas, a entidade busca fortalecer ainda mais o esporte em todo o mundo, promovendo inclusão e igualdade em todas as suas instâncias. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/