PSG e Borussia Dortmund vencem e se classificam para semifinal da Liga dos Campeões

EsportesCampeonato Europeu

PSG e Borussia Dortmund vencem e se classificam para semifinal da Liga dos Campeões

Agora, as equipes vão se enfrentar nas semis em data ainda a ser decidida. 

Foto: Reprodução/X
O Paris Saint-Germain e o Borussia Dortmund são os primeiros classificados para a semifinal da da Liga dos Campeões 2023/2024.

Assim, depois de perder em casa na ida por 3 a 2, o PSG venceu o Barcelona na Espanha por 4 a 1 e carimbou a vaga entre os quatro melhores clubes da competição.

Com isso, o time catalão abriu o placar com o brasileiro Raphinha, mas toda a vantagem caiu quando Ronald Araújo foi expulso no primeiro tempo.

Antes mesmo do intervalo a equipe francesa empatou com Dembélé. Na segunda etapa, o Barça não viu a bola, e o PSG aproveitou. Vitinha e Mbappé (duas vezes) marcaram para fazer história novamente com o clube de Paris.

Enquanto isso, o Borussia Dortmund bateu o Atlético de Madrid por 4 a 2 em um jogo emocionante na Alemanha. Os donos da casa marcaram duas vezes na primeira etapa, mas viram os visitantes empatar no início do segundo tempo após mudanças táticas de Diego Simeone.

Dessa forma, a torcida da equipe alemã foi fundamental para a reviravolta no Signal Iduna Park. Fullkrug e Sabitzer marcaram dois gols em um intervalo de três minutos e sacramentou a classificação do Borussia para as semis da Liga dos Campeões.

Agora, o Borussia Dortmund vai enfrentar o Paris Saint-Germain nas semis em data ainda a ser decidida. A outra semifinal será decidida nesta quarta-feira (17) entre Manchester City x Real Madrid e Bayern de Munique x Arsenal. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/