Raissa Machado brilha e conquista ouro no Mundial Paralímpico

Esportesgarante o 13º ouro do Brasil

Raissa Machado brilha e conquista ouro no Mundial Paralímpico

Brasileira estabelece novo recorde no lançamento de dardo na classe F56 

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @OlympicEsporte

Raissa Machado assegurou a 13ª medalha de ouro para o Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico ao atingir a marca de 24m22 no lançamento de dardo F56, quebrando o recorde do campeonato. A competição, realizada em Kobe, Japão, viu a iraniana Moavi ficar com a prata, com 22m74, e a chinesa Sitong levar o bronze, com 22m68.

Raissa, que participou penúltima, confirmou seu favoritismo e superou a segunda colocada por quase dois metros. Aos 28 anos, ela conquistou seu primeiro ouro em campeonatos mundiais, adicionando este título à sua carreira já brilhante, que inclui um recorde mundial e uma medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio.

"Eu sempre bati na trave. Deus escreve certo por linhas tortas. Precisava muito dessa medalha. Depois de bater o recorde mundial, me lesionei e precisei de cirurgia. Estou muito feliz com meu primeiro ouro mundial aos 28 anos", celebrou Raissa emocionada.

Com essa vitória, o Brasil continua a se destacar no Mundial de Atletismo Paralímpico, se aproximando de um recorde histórico de medalhas de ouro. Além de Raissa, outros atletas brasileiros têm brilhado, consolidando o país como uma potência no atletismo paralímpico. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 14 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/