Rogério Ceni se torna o segundo técnico com mais vitórias do Bahia na Série A
Com triunfo sobre o Atlético-MG, treinador ultrapassa Orlando Fantoni e se isola como vice-líder no ranking de vitórias do clube na elite
A temporada de 2025 tem sido marcante para Rogério Ceni à frente do Bahia. Após alcançar 100 jogos e conquistar seu primeiro título pelo clube, o treinador atingiu mais um feito importante: tornou-se o segundo técnico com mais vitórias do Tricolor na história da Série A. O marco foi alcançado no triunfo sobre o Atlético-MG, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, consolidando sua posição como peça fundamental na trajetória recente do Esquadrão.
Com 29 vitórias na elite do futebol nacional, Ceni superou Orlando Fantoni, que comandou o Bahia em duas passagens (1976-1977 e 1986-1987), conquistando três estaduais e ajudando a montar a base campeã brasileira de 1988. À frente de todos segue Evaristo de Macedo, maior ídolo da história do banco de reservas tricolor, com 55 vitórias, além de um título nacional, seis estaduais e uma Copa do Nordeste.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Desde sua chegada em setembro de 2023, Ceni tem feito história. Salvou o clube do rebaixamento em sua primeira temporada, levou o Bahia à oitava colocação no Brasileirão de 2024, melhor campanha da equipe nos pontos corridos e, de quebra, classificou o Tricolor à Libertadores após 35 anos. Em 2025, conquistou o Campeonato Baiano sobre o Vitória e segue vivo nas Copas do Brasil, do Nordeste e da Sul-Americana.
Atualmente com 125 jogos, Rogério Ceni é o treinador com o trabalho mais longevo do Bahia no século XXI e o 11º com mais partidas na história geral do clube. Com contrato renovado até 2027, o técnico ainda terá muitos desafios pela frente. O próximo será neste sábado, contra o Fortaleza, pela 15ª rodada do Brasileirão, em mais uma oportunidade de ampliar sua história no comando azul, vermelho e branco.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.