Salvador recebe Copa Pedal de BMX no próximo domingo, 23

EsportesCapital baiana

Salvador recebe Copa Pedal de BMX no próximo domingo, 23

BMX ou bicicross é um esporte olímpico praticado com bicicletas especiais

Crédito: Divulgação

A Pista de Bicicross Tertuliano Torres, no bairro de Jaguaribe, vai receber, no próximo domingo (23), a Copa Pedal de BMX, evento apoiado pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza Esportes e Lazer (Sempre), com realização da Associação de Bicicross de Salvador.

O evento gratuito e aberto ao público coloca a capital baiana na rota dos grandes eventos dos esportes de alto rendimento, já que a pontuação será ligada ao ranking estadual da Federação Baiana de Ciclismo (FBC).

Reunindo atletas da nova geração da modalidade, a Copa conta com a participação do atleta baiano e campeão mundial de BMX Jaldo Caribe Filho, além de cerca de outros 60 (sessenta) atletas de diversas faixas etárias e de ambos os sexos, oriundos da capital e do interior, distribuídos em 16 (dezesseis) categorias oficiais da Federação Baiana de Ciclismo.

"O BMX é um esporte de muita adrenalina pelo belo visual e pelas manobras arriscadas e que a emoção pode ser sentida pelo público", destaca o titular da Sempre, Daniel Ribeiro.

BMX ou bicicross é um esporte olímpico praticado com bicicletas especiais, sendo uma espécie de corrida em pistas de terra com disputas de ambos os sexos. Sua primeira aparição olímpica aconteceu nos Jogos de Pequim 2008. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/